As finais da Libertadores e da Sul-Americana 2025 vão movimentar aeroportos em novembro. A decisão da Libertadores, entre Flamengo e Palmeiras, será no dia 29 de novembro, em Lima (Peru). Já a final da Sul-Americana, entre Atlético-MG e Lanús (Argentina), acontece em Assunção (Paraguai), no dia 22.
Os voos diretos do Rio de Janeiro e de São Paulo para Lima estão praticamente esgotados. A Latam e a SKY venderam todos os assentos sem escalas entre os dias 24 e 29 de novembro. Restam poucas vagas em voos da SKY com saída de São Paulo no dia 23 e retorno em 2 de dezembro.
Do Rio, a Latam é a única com voo direto para Lima, mas não há mais lugares. Torcedores podem optar por conexões via Buenos Aires ou Santiago, ou ainda adquirir pacotes fretados por R$ 12 mil, que incluem passagem, traslado e seguro. O voo será operado pela Gol, em um Boeing 738-800 com 186 lugares.
Há também voos diretos da Latam partindo de Curitiba, Porto Alegre e Brasília. As saídas ocorrem entre os dias 24 e 27 de novembro, com retorno direto apenas em 2 de dezembro.
Para Assunção, onde o Atlético-MG busca o título da Sul-Americana, três aviões fretados já estão quase lotados. As passagens de ida e volta, com transporte e seguro, custam cerca de R$ 7 mil.
Em Rondônia, torcedores dos três times também planejam viajar para prestigiar as grandes finais. Para os torcedores mineiros a rota aérea precisa de antecipação para garantir as conexões necessárias até chegar na Argentina. Para os torcedores dos times carioca e paulista, tem como opção voos até o Peru e também podem seguir pela rodovia do Pacífico, sentido Acre.