O Sport Club Genus de Porto Velho, time tradicional de Rondônia, o único a ter participado de todas as edições do Campeonato Rondoniense Série A, desde a profissionalização do esporte no estado, que aconteceu no ano de 1991 quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), oficializou a competição como profissional, continua em Dubai, nos Emirados Árabes participando de amistosos.
11 jogadores do clube de Rondônia e o treinador Júnior Lopes foram a Dubai para fazer partidas amistosas, oportunidade para os atletas mostrarem o seu talento e tratar de negociação com clubes locais e carregar mais experiência na bagagem.
O Aurigrená da Capital embarcou para o continente asiático no último dia (24). Até o presente momento o time de Porto Velho sofreu duas derrotas para o Al-Ain, clube que recentemente disputou o Mundial de Clubes. Na primeira partida o Genus perdeu pelo placar de 3 x 0 e no segundo por 1 x 0.
Nesse último dia (7), o Genus conseguiu um empate pelo placar de 0 x 0 contra a equipe do Al-Jazira.
Ao Rondonivaovio o técnico Júnior Lopes diz 'A experiência onde estamos é magnífica, jogando contra times de altíssimo nível e com possibilidades gigantescas de negociar alguns jogadores.'
Ele conclui com positividade 'Cinco jogadores nesse momento estão treinando nos clubes locais e com possibilidades de assinatura de contrato em breve.'
O Sport Club Genus de Porto Velho ainda tem mais amistosos nos próximos dias (16) e (21), contra times ainda a definir.