Ji-Paraná será palco de um dos maiores eventos esportivos da região amazônica com a corrida emocionante que vai testar limites e celebrar a superação: a Corrida Internacional Marco Zero. Com um percurso de 10 km, que atravessa as principais avenidas da cidade, o evento será realizada no dia 20 de abril, com expectativa de reunir cerca de 3 mil corredores, incluindo atletas de elite nacionais e internacionais já confirmados. “A corrida já é um sucesso. Os três primeiros lotes de inscrição gratuita se esgotaram em tempo recorde. Já são mais de 1.200 atletas que garantiram participação”, reforçou.
Com a maior premiação do Brasil, ultrapassando até mesmo a tradicional Corrida de São Silvestre, o evento terá 20 pódios e distribuirá prêmios que somam cifras significativas. O vencedor geral nas categorias masculina e feminina receberá R$ 60 mil, além de premiações específicas para o melhor atleta brasileiro, rondoniense e Ji-paranaense na categoria elite. Haverá premiação por categorias para o público geral.
A iniciativa conta com o apoio dos deputados estaduais Cláudia de Jesus e Nim Barroso e do prefeito Affonso Cândido, reforçando a relevância do evento para o estado de Rondônia. “A Corrida Internacional Marco Zero tem tudo para se consolidar como um dos eventos esportivos mais prestigiados do Brasil e está centralizado no coração de Rondônia. É uma oportunidade para valorizar o atleta e impulsionar o comércio”, enalteceu o prefeito Affonso Cândido.
O evento não se limita ao aspecto esportivo. Com o objetivo de fomentar o comércio local e projetar Ji-Paraná como uma cidade de turismo de negócios, a Corrida Internacional Marco Zero busca atrair visitantes e movimentar a economia da região. “A iniciativa reforça o papel do esporte como catalisador de desenvolvimento social e econômico, colocando a cidade em evidência no cenário nacional”, destacou o presidente da CDL de Ji-Paraná, Elias Pereira.
Trajeto
A largada acontece na Avenida Marechal Rondon, próximo à Havan, e segue pela Avenida 2 de Abril, levando os participantes à Av. Monte Castelo. A partir dali os corredores fazem o retorno pela Avenida Menezes Filho, retomando a Avenida Marechal Rondon. O percurso atravessa o bairro 2 de Abril em direção ao Centro, passando entre o Museu Marechal Rondon e a Praça Central.
Seguindo em direção à BR-364, o trajeto cruza a ponte sobre o Rio Machado, conectando o 1º ao 2º distrito da cidade. Após o viaduto, o percurso avança pela Avenida Brasil até a T-20, onde os participantes enfrentam a reta final. A linha de chegada está próxima ao Parque de Exposições de Ji-Paraná, coroando o evento com uma grande celebração.
Inscrições
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site oficial do evento:
corridamarcozero.com.br até o da 15 de fevereiro.C