SEM DINHEIRO: Governo não paga clubes e Rio Branco ameaça levar jogo para RO

Com o fim dos contratos de alguns jogadores, as equipes estão com dificuldades de realizar o pagamento dos salários

SEM DINHEIRO: Governo não paga clubes e Rio Branco ameaça levar jogo para RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Campeonato Acreano terminou e nada do repasse de cerca de um milhão de reais prometido pelo governo cair nas contas dos clubes. Com o fim dos contratos de alguns jogadores, as equipes estão com dificuldades de realizar o pagamento dos salários.
 
De acordo com a gestão de esportes do governo acreano, o problema é de ordem legal. O modelo de convênio que era feito anteriormente foi apontado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) como ilegal. Para realizar o pagamento, o governo precisa criar uma nova lei, encaminhar o Projeto de Lei que precisa ser aprovado pelos deputados estaduais e sancionado pelo governador Gladson Cameli. O problema é que o repasse foi publicado no Diário Oficial do Estado em julho. Quase três meses depois, o PL ainda nem foi encaminhado ao poder legislativo.
 
“Nós precisamos fazer algo que não vá nos dar trabalho depois, que tenha respaldo jurídico. Já fizemos a justificativa e neste momento o Projeto de Lei está na Casa Civil onde deve ser encaminhado para a Aleac. Sendo aprovado pelos deputados, o governador sanciona e repassamos o recurso aos clubes”, afirma Júnior Santiago, gestor de esportes do Governo do Acre.
 
Enquanto o dinheiro não chega, os clubes lamentam e buscam alternativas para fazer renda. É o caso do Rio Branco, onde o presidente do clube afirma que pode levar o jogo da próxima quarta-feira, 20, pela Copa Verde contra o time de Nova Mutum (MS) para o estado de Rondônia.
 
“Nós, presidentes de clubes, precisamos buscar uma alternativa. É uma vergonha toda essa demora. Recebi uma proposta de um município do interior de Rondônia, onde o Rio Branco é muito conhecido, de recebemos R$ 5 mil livre de qualquer despesa levando o jogo para lá. Vou conversar com o presidente da Federação de Futebol e se for possível vamos aceitar a proposta”, afirma Neto Alencar, presidente do Rio Branco.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS