FUTEBOL: De virada, União Cacoalense vence o Ji-Paraná em amistoso

A partida contou com a presença de 10% de capacidade de público do estádio Aglair Tonelli, onde todos os torcedores presentes foram testados

 FUTEBOL: De virada, União Cacoalense vence o Ji-Paraná em amistoso

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O União Cacoalense venceu, de virada, neste sábado o amistoso diante do Ji-Paraná por 3 a 1 no estádio Aglair Tonelli Nogueira, em Cacoal, na preparação das duas equipes para a disputa do Campeonato Rondoniense 2021.

 

A partida contou com a presença de 10% de capacidade de público do estádio Aglair Tonelli, onde todos os torcedores presentes foram devidamente testados duas horas antes do início do jogo, de acordo com o decreto de autorização da prefeitura de Cacoal de retorno do futebol profissional.

 

O Ji-Paraná foi superior na primeira etapa e conseguiu abrir o placar com o atacante Wilker. Já, na etapa final, o União Cacoalense conseguiu chegar a igualdade com Jobson e, em seguida, Cristiano colocou a Raposa da BR em vantagem no duelo. Nos minutos finais, os donos da casa chegaram ao terceiro gol com Jobson.

 

O União Cacoalense estreia no dia 24 de abril contra o Barcelona em local a definir. Já o JiParaná entra em campo no dia seguinte diante do Guaporé no estádio Cassolão, em Rolim de Moura.

 

O jogo 

 

Seguindo os protocolos de segurança e saúde da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) e da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), as duas equipes fizeram um início de partida com ritmo de jogo bastante abaixo em virtude do longo tempo de preparação das duas equipes. A melhor oportunidade surgiu aos 27 minutos, Tufão recebeu na área e finalizou, mas o goleiro Arthur fez grande defesa. Aos 31 minutos, Michel cobrou falta, mas o goleiro Arthur se estica e colocou para escanteio. Aos 34', Tufão lançou em profundidade para Wilker, que entrou na área pelo bico da área e finalizou cruzado, mas o goleiro Arthur espalmou.

 

Aos 35', Wilker dominou a bola dentro da área e bateu rasteiro, mas novamente Arthur salvou. No mesmo minuto, Wilker arriscou de fora, a bola desviou no seu marcador e caiu no fundo das redes, abrindo placar para o Galo da BR. Aos 42', Wilker novamente recebeu dentro da área e finalizou forte, mas o goleiro Arthur voltou a defender. 

 

Na volta do intervalo, o União Cacoalense retornou a campo buscando pressionar o adversário. Logo a um minuto, Wendel cobrou falta na área e Juliano cabeceou livre por cima do gol. Aos 12 minutos, Cristiano lançou Jobson em velocidade, que ganhou do seu marcador e bateu na saída do goleiro Douglas Silva, deixando tudo igual no placar. Aos 15', Wendel cobrou falta na área e Cristiano subiu livre para cabecear a bola para o fundo das redes. Aos 22', Fabinho recebeu dentro da área e finalizou forte, mas acertou a trave. Aos 25', Cristiano recebeu a bola dentro da área e chutou de primeira, mas o goleiro Douglas Silva fez grande defesa. Aos 29 minutos, o Galo da BR ficou com um jogador a menos em campo após a expulsão do zagueiro Luís Otávio. Aos 42', em contra-ataque, Cristiano avançou em velocidade e tocou para Jobson, que passou por seu marcador e finalizou forte para marcar o terceiro do Galo da BR. Após o gol, Wilker peitou o árbitro Valmir da Silva Oliveira e acabou sendo expulso. 

 

Ficha Técnica
União Cacoalense 3 x 1 Ji-Paraná
Local: estádio Aglair Tonelli Nogueira (em Cacoal-RO);
Data: 10/04/2021 (sábado);
Árbitro: Valmir da Silva Oliveira;
Assistentes: José Mauro e José Miranda; 4º árbitro: Adenilson de Souza Barros;
Gols: Wilker aos 35' do 1º tempo; Jobson aos 12' e aos 42' e Cristiano aos 15' do 2º
tempo;
Cartões amarelos: Cristiano, Fabinho, Jobson, Sacoman e Wendel (União Cacoalense);
João Vitor, Pedro Paulo, Regito, Washington, Wilker e Witalo (Ji-Paraná);
Expulsões: Luís Otávio e Wilker (Ji-Paraná);
União Cacoalense
Arthur; Wendel (Luan), Tafarel, Rafael e Fabinho; Jackson (Miler), Juliano, Sacoman e Paulo
Henrique; Cristiano (Maicon) e Pará (Jobson). Técnico: Heder Palmonari.
Ji-Paraná
Douglas Silva; Michel, Paulinho, Luis Otávio e Witalo; Wanderson, Pedro Paulo, Neto e Tufão
(Regito); Wilker e Washington (Patrick). Técnico: Bebeto Amorim.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS