No Benfica, as seleções finalistas do Mundial de 94 se reencontram em partida histórica para o futebol brasileiro, por marcar o Tetracampeonato do Brasil. O jogo reune ex-craques como Bebeto, Romário, Taffarel, Baresi, Albertini e Zola
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Para quem não conseguiu acompanhar ao vivo o Tetra do Brasil em 1994, a oportunidade de assistir quem fez história com as camisas do Brasil e da Itália chegou. O Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, no Ceará, recebe hoje (9), às 21h30, um amistoso entre as equipes finalistas da Copa do Mundo de 94, quando a Seleção canarinha faturou o título, nos Estados Unidos.
A partida é a 1ª de muitas do torneio de futebol de Masters, que deve rodar o País reeditando confrontos históricos entre as seleções. Romário, Bebeto e Taffarel, comandados por Carlos Alberto Parreira, vão liderar novamente o Brasil contra e squadra azzura, de Arrigo Sacchi, que conta com Franco Baresi, Costacurta, Zola, entre outros.
Roberto Baggio, o camisa 10 e lendário craque que perdeu o pênalti na decisão, não irá participar do momento, assim como seu irmão, Dino, e o goleiro titular na época, Pagliuca. No lado brasileiro, Dunga, Raí, Leonardo e Branco também não entrarão em campo.
Ontem, as equipes treinaram em tom de descontração no PV, acompanhadas de outros ex-atletas, como Washington Coração Valente, Jardel e o lateral Serginho, que acompanhou a seleção visitante.
Descontraído
Antes do reencontro, o treinador Carlos Alberto Parreira comentou sobre o reencontro com seus ex-atletas e admitiu que não cobrou tanto no treino do dia anterior. “Se nós puxássemos muito no treino, ninguém conseguia jogar”, brincou o comandante do tetra.
Ídolo nacional pelas atuações na Copa do Mundo de 94, Romário não treinou com o resto do time, pois chegou em Fortaleza hoje, mas se junta à equipe e deve ser titular, formando assim, a mítica dupla do Tetra com Bebeto.
O atacante Bebeto, um dos heróis do Tetra, concedeu entrevista ao Sistema Verdes MaresFOTO: JOSé LEOMAR
Capitão da Seleção no jogo hoje pela ausência de Dunga, o goleiro Taffarel espera uma grande torcida para reviver um momento que tanto marcou essa geração.
“Chegamos muito unidos pra Copa. E essa força não acabou depois do Mundial. Quando nos encontramos, é impressionante como nos damos bem, revivemos aqueles momentos e nos fortalecemos. Estamos muito entusiasmados pela partida de hoje”, contou um dos heróis brasileiros da época.
Os ingressos para a partida custam R$ 20,00 e estão disponíveis online no endereço https://selecaotetra94.com.br/, assim como nas bilheterias do estádio e em outros pontos de venda informados no site.
Mudanças no futebol
Do lado italiano, além de craques em campo, a equipe também tem outro no comando. Um dos maiores técnicos da história do futebol, o italiano Arrigo Sacchi, de 73 anos, revolucionou a tática no esporte no final dos anos 80 com o Milan campeão da Europa e do Campeonato Italiano.
Na coletiva antes do jogo, o treinador comentou sobre as mudanças no “calcio” em seu país e no Brasil. “Acho que, hoje, o futebol brasileiro está um pouco atrás do italiano. Parece que depois da semifinal contra a Alemanha, em 2014, o futebol no Brasil travou”, comentou Sacchi.
Ídolo nacional pelas atuações na Copa do Mundo de 94, Romário não treinou com o resto do time, pois chega a Fortaleza hoje, mas se junta à equipe e deve ser titular, formando assim, a mítica dupla do Tetra com Bebeto.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!