Depois de três meses afastado por causa de uma lesão e de um imbróglio com o PSG, atacante será titular do Brasil, em Miami
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Foram 93 dias sem entrar em campo para uma partida. Desde a grave lesão sofrida no tornozelo, durante amistoso contra o Catar, em Brasília, no dia 5 de junho, o craque Neymar não atuava em um jogo. Além do período de recuperação, o camisa 10 da Seleção Brasileira e do PSG se viu em uma novela envolvendo a saída dele para o Barcelona. A transferência não se concretizou, mas, enquanto as partes não se acertavam, o jogador também não atuou pelo time francês, chegando a ser inclusive alvo da ira dos torcedores parisienses. A espera, porém, chegará ao fim nesta sexta-feira (06/09/2019), a partir das 21h30, quando o Brasil enfrenta a Colômbia, em amistoso em Miami (EUA).
Já na convocação para os amistosos deste mês, o técnico Tite já dava indícios de que Neymar seria titular da equipe por causa da qualidade que o jogador traz em campo. Os treinos da Seleção Brasileira em Miami serviram para ratificar a posição do comandante brasileiro. O camisa 10 foi figura constante entre os titulares e, livre do problema no tornozelo, estará em campo no Hard Rock Stadium, a casa do Miami Dolphins, local da partida.
“Em relação à parte técnica e parte física, ela confirmou as informações que tínhamos. Vocês acompanharam no treino. Ele está pronto, em condições de fazer aquilo que a Seleção precisa. Neymar é top 3 para mim. De qualidade técnica individual, eu coloco Messi acima, Cristiano Ronaldo, porque são outras gerações”, disse Tite em entrevista coletiva.
O time da Colômbia está recheado de atletas conhecidos dos torcedores brasileiros. Os meias Orlando Berrío, do Flamengo, Juan Cuadrado, da Juventus, e o zagueiro Yerry Mina, ex-Palmeiras, são alguns dos nomes que chamaram atenção no país. Os craques James Rodríguez, do Real Madrid, e Radamel Falcao Garcia, do Monaco, estrelas da seleção colombiana no passado recente da equipe, porém, não foram convocados pelo técnico português Carlos Queiroz.
Ficha técnica:
Escalações (prováveis):
Brasil: Ederson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro e Arthur; David Neres (Richarlison), Neymar e Philippe Coutinho; Firmino. Técnico: Tite
Colômbia: Ospina; Medina, Mina, Sánchez e Tesillo; Barrios, Uribe e Cuadrado; Zapata, Muriel e Roger Martínez. Técnico: Carlos Queiroz
Local: Hard Rock Stadium, em Miami (EUA)
Data: Sexta-feira (06/09/2019)
Horário: 21h30
Transmissão: TV Globo e SporTV
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!