Duas partidas foram disputadas neste domingo pelo estadual e já existe uma equipe classificada para a semi-final
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Real Ariquemes venceu na noite deste sábado o Genus por 1 a 0 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, e garantiu sua classificação de forma antecipada para a semifinal do Campeonato Rondoniense 2019. A partida foi válida pela oitava rodada da competição estadual.
O único gol da partida foi marcado pelo atacante Leandro Augusto, aos 13 minutos da segunda etapa.
Com o resultado, o Real Ariquemes chegou aos 17 pontos e disparou na liderança do grupo A do Estadual. Já o Genus é o terceiro colocado com sete pontos.
Na próxima rodada, o Real Ariquemes folga e retorna a campo somente no dia 30 de março diante do Porto Velho no estádio Gentil Valério, em Ariquemes. Já o Genus recebe no domingo o Guajará no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.
O JOGO
Precisando da vitória para seguir com chances de classificação, o Genus iniciou a partida querendo ditar o ritmo da partida. Aos 8 minutos, Felipinho cruzou na área, Wellington Imperador escorou para o meio da área, Jaiminho dominou a bola e rolou para Felipinho que bateu forte, mas o goleiro Rodrigo fez grande defesa.
Aos poucos, o Real Ariquemes passou a equilibrar as ações e passou a chegar com perigo nas investidas, principalmente pelas laterais. Aos 40', Leandro Augusto bateu cruzado, mas a bola foi para fora. Aos 44', o Genus respondeu com bola alçada na área, Vágner Leonardelli dominou e tocou para Wellington Imperador que bateu de biquinho, mas a bola foi para fora. A resposta do Real foi aos 47 minutos. Wigor cobrou falta, mas o goleiro Douglas Silva fez grande defesa.
Na volta do intervalo, o Real Ariquemes retornou a campo mais solto, porém o Genus tentava equilibrar as ações. Aos dois minutos, Felipinho recebe dentro da área e finaliza para fora. A resposta do Real Ariquemes foi fatal. Após triangulação pela direita, a bola sobrou para Leandro Augusto, que entrou pelo bico da área e acertou o ângulo sem chances para o goleiro Douglas Silva, colocando o Furacão do Jamari em vantagem.
O Genus tentou pressionar o adversário, porém de forma desordenada, enquanto que o Real Ariquemes tentava explorar os contra-ataques. Nos minutos finais, Leleco fez jogada pela esquerda e bateu no canto, mas a bola foi para fora.
Ficha Técnica
Genus 0 x 1 Real Ariquemes
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho);
Data: 16/03/2019 (sábado);
Árbitro: Caio Nunes Cazuza;
Assistentes: Cristiano Pereira Lopes e Francisco Erismar Ferreira; 4º árbitro: Angleison Marcos Monteiro;
Público pagante: 121 torcedores; Público não pagante: 112 torcedores; Público Total:233 torcedores; Renda: R$ 1210,00;
Gol: Leandro Augusto aos 13 minutos do 2º tempo;
Cartões amarelos: Felipinho, Fernando Henrique, Helder e Wellington Imperador (Genus); Mario Paiva e Rafael Vioto (Real Ariquemes);
Genus
Douglas Silva; Felipinho, Vágner Leonardelli, Fernando Henrique (Santiago) e Bruno Santa Rosa; Helder, Bibio, Juninho e Tatico (Ramon); Jaiminho (Alex) e Wellington Imperador. Técnico: Tinho Damasceno.
Real Ariquemes
Rodrigo; Hércules (Weslen Bu), Mário Paiva, Natan e Rafael Vioto; Wigor, Lucas Daniel e Almir Júnior; Leleco, Índio (Robinho) e Leandro Augusto (Leonardo Braz). Técnico: Luis dos Reis.
GUAPORÉ 2 x 1 BARCELONA
O Guaporé venceu neste domingo o Barcelona por 2 a 1 no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, e reassumiu a vice-liderança do grupo B do Campeonato Rondoniense 2019. A partida foi válida pela oitava rodada da competição estadual.
O Barcelona começou bem a partida pressionando o adversário, porém aos poucos o Guaporé conseguiu igualar as ações e chegou a apresentar um bom futebol em boa parte da etapa. Nos minutos finais, Rodrigão abriu o placar para os visitantes.
Na volta do intervalo, o Barcelona voltou melhor a campo e criando as melhores oportunidades, porém esbarrou nos minutos iniciais na boa atuação do goleiro Raílson. Mas, aos seis minutos, após troca de passes entre MV e Kaiah, a bola sobra para Patrick que driblou seu marcador e bate para deixar tudo igual no placar.
Aos 19 minutos, o goleiro Yan saiu jogando errado e a bola sobrou nos pés de Juninho, que tentou dar um toquinho por cima do jogador do Barcelona, mas a bola foi para fora. Aos 26 minutos, Rodrigão recolocou o Guaporé em vantagem no placar.
Nos minutos finais, o Barcelona tentou pressionar o adversário, mas o Guaporé conseguiu se defender bem e garantiu mais uma vitória na competição estadual.
A partida deste domingo contou com um público pagante de 102 torcedores, registrando uma renda de R$ 1.020,00 no estádio Portal da Amazônia.
Com o resultado, o Guaporé chegou aos 15 pontos e reassumiu a vice-liderança do grupo B do Estadual. Já o Barcelona é o quarto colocado com um ponto.
Na próxima rodada, o Guaporé enfrenta no domingo, às 16 horas (horário de Rondônia), o Ji-Paraná no estádio Cassolão, em Rolim de Moura. Já o Barcelona encara no mesmo dia, às 16 horas (horário de Rondônia), o Vilhenense no estádio Portal da Amazônia, em Vilhenense.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!