Abertura da mini copa do mundo local será às 14h, no ginásio Capitão Rui Luiz Teixeira.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Copa do Mundo da Rússia começa só no dia 14 de junho, mas em Cacoal a bola vai neste sábado, 26, com a abertura a 1ª Copinha Yassuda de Futsal. A cerimônia de abertura será realizada às 14 horas, no ginásio Capitão Rui Luiz Teixeira. A mini copa do mundo local terá a participação de 32 equipes, sendo quatro de fora do município. A competição que está prevista para encerrar em 24 junho contará também com duas equipes indígenas da etnia paiter suruí. A cerimônia de abertura e encerramento será transmitida ao vivo através do Youtube e Facebook.
Após a solenidade de abertura, a seleção brasileira, representada na primeira fase pela Escola Sesi de Pimenta Bueno, que como na Copa do Mundo está no grupo E enfrenta a Suíça, defendida pela equipe -A da Escola Daniel Berg de Cacoal. Além do ginásio Capitão Rui Luiz Teixeira, os jogos serão disputados também na quadra de esportes da Escola Bernardo Guimarães. Conforme o regulamento da competição, os cabeças de chaves de cada grupo são formados pelas escolas Frei Caneca; Carlos Gomes; Aurélio Buarque e Bernardo Guimarães, as quatro melhores equipes da fase municipal dos Jogos Escolares de Rondônia-JOER. Os outros quatros grupos são encabeçados pela Escola Sesi de Pimenta Bueno; Orlando Bueno também de Pimenta Bueno; José Severino de Primavera de Rondônia e Fernanda Souza de Espigão do Oeste.
O torneio terá ainda a participação de duas equipes indígenas da etnia paiter suruí, representadas pela Escola Isidoro Meireles da Linha 9, e da aldeia Gamir, da Linha 14.
A 1ª Copinha Yassuda é uma iniciativa da Farmácia Yassuda e da Autarquia Municipal de Esportes- Amec, em parceria com o Conselho Municipal de Esportes e Lazer de Cacoal – Comel e o Projeto Viva Cacoal. O evento conta também com o apoio da Secretaria Municipal de Educação – Semed, Secretaria Estadual de Educação – Seduc, escolas públicas e privadas.
Objetivo:
Focada na repercussão da Copa do Mundo da Rússia, a organização do evento tem por objetivo incentivar a prática esportiva e mostrar a sociedade que o esporte pode contribuir na formação de cidadãos mais conscientes e participativos. Neste contexto, ao elaborar e colocar em prática o projeto recebeu e ainda busca apoio de pessoas físicas, empresas e entidades comprometidas com estes princípios.
Maiores informações pelos telefones: (69) 99209-3776- 98114-8815 e 99991-1770. Acesso: www.facebook.com.br/copinhayassuda ou www.farmaciayassuda.com.br .
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!