A competição ainda terá mais uma atleta vilhenense formada nas categorias de base da AVV Eduarda Santana que atualmente integra a seleção de Sergipe.
Foto: Assessoria
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Novamente o voleibol escolar de Vilhena disputará uma competição nacional da modalidade, desta vez pelo Campeonato Brasileiro de Desporto Escolar –CBDE, que acontecerá no período de 17 à 22 de maio na capital do estado de Goiás. A vaga que foi conquistada em 2017 na cidade de Alta Floresta quando as equipes da Escola Maria Arlete Toledo em parceria com Associação Vilhenense de Voleibol – AVV através do projeto Cooperando com o Esporte conquistaram os títulos no feminino e masculino na competição classificatória de Rondônia.
As equipes tiveram forte renovação em virtude dos atletas do ano base 2000 terem terminado o ensino fundamental e não poderem integrar as equipes é a maior preocupação da comissão técnica uma vez que os atletas remanescentes tem pouca experiência em competições nacionais e terão um desafio enorme na competição em relação ao controle emocional; más embalados pelos últimos resultados nos jogos escolares nossas equipes não medirão esforços para representar bem o voleibol do nosso Estado. Na primeira fase da competição nossas meninas enfrentarão as seleções do Maranhão e Rio de Janeiro e os meninos os selecionados de São Paulo e Sergipe.
A comissão técnica formado pelos técnicos France Lima, Bruno Reis e Silvan Freitas sabem do alto nível da competição más acreditam no potencial dos jovens atletas de Vilhena que tem mais uma vez a oportunidade de estar entre as melhores seleções escolares do país e com certeza exigirão o máximo destas jovens promessas do voleibol escolar de Rondônia que nas últimas temporadas tem propiciado conquistas expressivas para o vôlei de Vilhena. Segundo eles agora e focar nos pontos positivos de cada atleta fazendo com que eles apresentem seu melhor voleibol apesar da pouca experiência destas equipes. A competição ainda terá mais uma atleta vilhenense formada nas categorias de base da AVV Eduarda Santana que atualmente integra a seleção de Sergipe.
O projeto meninos da AVV tem o patrocínio oficial da Prefeitura de Vilhena com a chancela do CMDCA, da Unimed Vilhena e o apoio da academia Atmus, Desafios Contabilidade e Internet. 5.8
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!