Com o resultado, o Rondoniense chegou a quatro pontos e ocupa a vice-liderança do returno. Já o Barcelona somou seu segundo ponto no segundo turno
Foto: Alexandre Almeida
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Rondoniense e Barcelona ficaram no empate na noite deste sábado em 3 a 3 no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, pela segunda rodada do returno do Campeonato Rondoniense Loterias Caixa 2018.
Calado abriu o placar para o Barcelona ainda na primeira etapa. Na etapa final, o Rondoniense chegou a igualdade com Vinícius e a vitória com Paulinho. Victor Palito deixou tudo igual no placar. E, em seguida, Maranhão voltou a colocar o Periquito da Capital. Nos acréscimos, Italo marcou para o Catalão Vilhenense.
Com o resultado, o Rondoniense chegou a quatro pontos e ocupa a vice-liderança do returno. Já o Barcelona somou seu segundo ponto no segundo turno.
Na próxima rodada, o Rondoniense encara na quarta-feira o Real Ariquemes no estádio Gentil Valério, em Ariquemes. Já o Barcelona recebe no mesmo dia o Guajará no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena.
O Jogo
Buscando a vitória em casa, o Rondoniense entrou em campo com maior posse de bola. Porém, o Barcelona apresentou melhor aproveitamento nos contra-ataques, chegando com maior perigo. Aos 13 minutos, Calado dominou a bola da entrada da área e bateu no canto sem chance para o goleiro Raphael Alemão, abrindo o placar para o Catalão Vilhenense.
O Rondoniense tentou responder. Aos 23’, Lucas Daniel bateu de fora, o goleiro Douglas Silva fez a defesa parcial, a bola pegou na trave e o goleiro defendeu novamente.
Em rápido contra-ataque pela direita, a bola foi cruzada rasteira, Calado escorou, mas acertou a trave, desperdiçando a oportunidade de marcar o segundo gol.
Nos minutos finais, o Rondoniense chegou a pressionar o adversário no campo de defesa. Aos 37’, Maciel finalizou forte de fora da área, mas o goleiro Douglas Silva colocou para escanteio. Aos 41, Weslen Bu cruzou na área, Maranhão escorou, mas o goleiro Douglas Silva fez grande defesa. Na sobra, o mesmo Maranhão tocou para o meio da área, mas o goleiro Douglas Silva segurou a bola com firmeza, garantindo a vantagem ao final da primeira etapa.
Na volta do intervalo, o Rondoniense voltou pressionando o adversário. Aos 18 minutos, Lucas Daniel finalizou, a bola bateu na mão de Jefinho e o árbitro Mezaque Guimarães Rosa assinalou a penalidade. Na cobrança, Vinícius deixou tudo igual.
Com o gol, o Rondoniense cresceu na partida. Aos 31’, Marcolino fez jogada individual e bateu cruzado para Paulinho que finalizou duas vezes para marcar o segundo gol dos donos da casa.
Em desvantagem, o Barcelona foi ao ataque. Aos 39’, Emerson recebeu no bico da área e chutou cruzado, mas a bola foi para fora. Dois minutos depois, a zaga do Rondoniense não conseguiu afastar a bola e Victor Palito deixou tudo igual de cabeça.
Aos 45’, Maranhão fez o giro em seu marcador e bateu de bico, surpreendendo o goleiro Douglas Silva e marcando o terceiro gol do Rondoniense. Mas o Barcelona ainda estava vivo. Aos 49’, a zaga do Rondoniense parou no lance, Italo entrou livre pelo meio da zaga e tirou de leve para tirar o goleiro Raphael Alemão da jogada e deixar tudo igual no placar.
Ficha Técnica
Rondoniense 3 x 3 Barcelona
Local: estádio Aluízio Ferreira (em Porto Velho);
Data: 07/04/2018 (sábado);
Árbitro: Mezaque Guimarães da Rosa;
Assistentes: Edilson Soares Falcão e Reginaldo Alves de Melo; 4º árbitro: Mário Roberto da Costa;
Gols: Calado aos 13' do 1º tempo; Vinícius aos 20', Paulinho aos 31', Victor Palito aos 41', Maranhão aos 45' e Italo aos 49' do 2º tempo;
Cartões amarelos: Joilso, Maranhão e Weslen Bu (Rondoniense); Calado, Emerson, Jefinho, Jonilson e Victor Palito (Barcelona);
Rondoniense
Raphael Alemão; Weslen Bu, Vinícius, Fábio Gomes e Hércules (Boka); Maciel, Sidney, Lucas Daniel e Marcolino (Joilso); Maranhão e Paulinho. Técnico: Luis dos Reis.
Barcelona
Douglas Silva; Jefinho, Fernando, Bertozi e Jorginho (Kaka); Jonilson, Calado (Emerson), Jadson e Victor Palito; Italo e Tiago (Kawan). Técnico: Tiago Batizoco.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!