O único gol da partida foi marcado pelo meia-atacante Índio, aos 38 minutos da etapa final
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Real Ariquemes superou na tarde deste sábado o Barcelona por 1 a 0 no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, e faturou o título inédito do Campeonato Rondoniense Sicoob 2017. A partida foi válida pelo jogo de volta da decisão da competição estadual.
O único gol da partida foi marcado pelo meia-atacante Índio, aos 38 minutos da etapa final.
Com o resultado, o Real Ariquemes chegou a sua primeira conquista estadual e disputará em 2018: a Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Campeonato Brasileiro. Já o Barcelona ficou com a segunda vaga do estado na Série D.
O Jogo
Após o empate sem gols na última partida, as duas equipes entraram em campo dispostas a buscar a vitória. Inicialmente, o Real Ariquemes exerceu pressão sobre o adversário. Porém, o Barcelona também demonstrou vontade. Aos sete minutos, Cucau bateu cruzado rasteiro, mas o goleiro Dida espalmou com a ponta dos dedos.
Aos 15 minutos veio a resposta do Real Ariquemes. Marco Aurélio recebeu livre pela esquerda e bateu cruzado, mas o goleiro Rocha defendeu com segurança. Aos 25’, Marco Aurélio cobrou falta com violência e forçou o goleiro Rocha a fazer grande defesa.
Aos 29’, Xavão cruzou na área, o zagueiro Alan tentou afastar e acertou o travessão do goleiro Dida.
Para a segunda etapa, as duas equipes voltaram de forma tímida. Aos poucos, o Barcelona passou a criar algumas oportunidades com Cabixi e Douglas, que finalizaram para fora. Aos 24’, Nick levou na área, Edilsinho escorou e Cabixi driblou seu marcador e tentou tocar por cima do goleiro Dida, mas a bola foi para fora. Aos 28’, Pato fez jogada individual e bateu na saída do goleiro Dida, mas o zagueiro Marcelo afastou o perigo.
Sufocado, o Real Ariquemes tentava chegar com perigo a meta do goleiro Rocha. Na primeira delas, Bida arriscou do bico da área e por pouco não surpreendeu. E, aos 38’, Índio cobrou falta na barreira, a bola voltou para ele mesmo e de canhota acertou o canto do goleiro Rocha, que nada pode fazer, abrindo placar para o Real Ariquemes.
A partir daí, o Barcelona foi para o desespero. E teve a oportunidade de chegar a igualdade aos 40 minutos. Nick recebeu dentro da pequena área e tocou de leve, mas o goleiro Dida demonstrou elasticidade efetuando a defesa com o braço direito, garantindo o primeiro título da história do Furacão do Jamari.
Ficha Técnica
Barcelona 0 x 1 Real Ariquemes
Local: estádio Portal da Amazônia (Vilhena-RO);
Data: 08/07/2017 (sábado);
Horário: 16 horas (horário de Rondônia);
Árbitro: Fledes Rodrigues Santos;
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano e Davi da Silva Oliveira; 4º árbitro: Lindomar Kuhn; 5º árbitro: Jurandir Lico de Camargo;
Gol: Índio aos 38' do 2º tempo;
Cartões amarelos: Dida e Michael Douglas (Real Ariquemes);
Público pagante: 1503 torcedores; Público presente: 1703 torcedores; Renda: R$ 20.530,00;
Barcelona
Rocha; Xavão, Douglas, Zé Klock e Victor Hugo (Pato); Vitão, Cucau, Nick e Edilsinho; Tuquinha (Douglão) e Cabixi. Técnico: Tiago Batizoco.
Real Ariquemes
Dida; Cássio (Júnior Porto), Alan, Júnior Porto e Rafael Vioto; Tião Bahia, Michael Douglas, Dabson (Índio) e Bida (Rener); Marco Aurélio e Leleco. Técnico: Simonio Veiga.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!