OLIMPÍADAS 2016 - Dupla brasileira conquista medalha de ouro na vela

Martine Grael e Kahena Kunze terminaram na a regata na 1ª posição e só dependiam de si mesmas para chegar ao pódio

OLIMPÍADAS 2016 - Dupla brasileira conquista medalha de ouro na vela

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A dupla brasileira Martine Grael e Kahena Kunze chegou na 1ª posição na última regata da 49er e garantiu o ouro nesta quinta-feira. É a primeira vez que essa classe é disputada em uma Olimpíada. As brasileiras começaram a última prova, realizada na Baía da Guanabara, tecnicamente empatadas com Espanha, Dinamarca e Nova Zelândia, e só dependiam de si mesmas para garantirem um lugar no pódio. A dupla estava atrás das neozelandesas, e só assumiu a primeira colocação na última boia. Alex Maloney e Molly Meech, da Nova Zelândia, ficaram com a prata e Jena Hansen e Katja Steen Salskov-Iversen, da Dinamarca, levaram o bronze.

Após a conquista, as Martine e Kahena se jogaram na água, vibrando muito pela conquista, e comemoraram sentadas no casco da sua embarcação, que ficou virada de ponta cabeça após a prova. Elas foram muito festejadas pelo público que acompanhava a regata quando chegaram à areia. Também receberam abraços do bicampeão olímpico (1996 e 2004) Robert Scheidt. O velejador terminou a Olimpíada do Rio em 4º lugar na classificação geral da categoria Laser, nesta terça-feira.

O time brasileiro era esperança de medalha após Martine e Kahena serem eleitas as melhores esportistas de 2014 pelo Comitê Olímpico Brasileiro e as melhores velejadoras do mundo pela Federação Internacional de Vela. Elas se conhecem desde os 13 anos e competiram em parceria pela primeira vez há seis. Frequentavam o mesmo curso de engenharia ambiental, hoje trancado. Durante as competições, moram, comem e trabalham juntas. Martine é filha do campeão bicampeão olímpico (1996 e 2004) Toben Grael, e o pai de Kahena, Claudio, foi campeão mundial no esporte nos anos 70.

VEJA TAMBÉM: 
Robson Conceição ganha ouro após fracassos em Pequim e Londres

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS