Ottmar Hitzfeld promoverá algumas mudanças na equipe
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A seleção da Suíça já está praticamente definida para enfrentar o Brasil, em amistoso nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), na Basileia. O técnico Ottmar Hitzfeld fará algumas mudanças no time, pensando em testes para as Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2014.
"Eu quero que esta seja uma boa preparação para pegarmos a Islândia. Será uma grande oportunidade e um desafio", analisou Hitzfeld em coletiva de imprensa nesta terça-feira.
O único desfalque será o zagueiro Johan Djourou, emprestado ao Hamburgo pelo Arsenal. Durante esta pré-temporada europeia, o jogador sofreu lesão, foi operado nesta segunda e será baixa pelas próximas duas semanas. A dupla de zaga será formada por Philippe Senderos e Timm Klose. "A nossa defesa está em progresso, mas ainda em fase de transição", disse o comandante.
Já no meio-de-campo, Hitzfeld substituirá Gökhan Inler, suspenso para a próxima rodada das Eliminatórias, por Blerim Dzemaili. Já a dúvida do treinador fica no ataque, em que Seferovic e Gavranovic disputarão uma vaga de centroavante, no esquema tático 4-5-1.
Na coletiva de imprensa, Hitzfeld falou: "Os dois jogadores são jovens e têm um futuro", comentou. Seferovic tem 21 anos de idade e joga na Real Sociedad. Enquanto isto, Gavranovic é dois anos mais velho e atua pelo Zurich, clube local.
De acordo com a imprensa suíça, a provável escalação será a seguinte: Benaglio; Lichtsteiner, Klose, Senderos e Rodriguez; Behrami, Dzemaili, Shaqiri, Xhaka e Stocker; Seferovic (Gavranovic). O amistoso será disputado no St. Jakob-Park Stadium.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!