Competição chega para substituir a extinta Copa Norte, que foi disputada entre 1997 e 2002
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) rebateu a acusação do presidente da FAF (Federação Amazonense de Futebol), Dissica Valério Tomaz, que havia afirmado que Rondônia estaria fora da disputa da Copa Verde, competição prevista para ser realizada seguindo o formato da extinta Copa Norte (1997 a 2002).
Para o diretor técnico da FFER, João Dalmo, em nenhum momento a FFER se posicionou contrária à disputa da Copa Verde, que ainda está sendo amplamente discutida na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), eliminando qualquer boato de que o Estado estaria fora, caso a competição seja realizada.
Dalmo, que fez o pronunciamento em nome do presidente da FFER, Heitor Costa, lamentou as declarações dirigente amazonense, que afirmou que os estados do Acre e de Rondônia teriam desistido da Copa Verde.
O diretor técnico da FFER ratificou a posição do presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Antônio Aquino, que disse que o presidente da FAF estaria blefando. “A Copa Verde é um projeto e não tem nada concreto. Ainda não chegou nenhum convite na Federação e não trabalhamos com hipóteses. O presidente Heitor que está no Rio de Janeiro tratando justamente sobre esse assunto e outros de interesse do futebol de Rondônia, ficou chateado com a declaração. Caso venha acontecer a competição, Rondônia tem interesse sim”, disse.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!