Yair sofreu um mal-estar no gramado na região de Cusco
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Sporting Cristal emitiu comunicado oficial, neste domingo, para confirmar a morte do jogador Yair José Clavijo Panta, de apenas 18 anos. O atleta defendia a equipe reserva do clube peruano contra os suplentes do Real Garcilaso e sofreu um mal-estar no gramado, no estádio Estádio Municipal de Urcos, na região de Cusco.
Aos 43 minutos do segundo tempo, Yair Clavijo sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. A partida dos times principais, que seria realizada logo em seguida, foi suspensa pela Federação Peruana de Futebol. No comunicado, o Sporting lamentou a morte de seu jogador.
“A prioridade do Club Sporting Cristal é dar todo o suporte necessário à família Clavijo nestes momentos difíceis. É uma perda irreparável ao clube e externamos as mais sentidas condolências à família e aos amigos do nosso jogador”, informou.
O treinador do elenco principal, Roberto Mosquera, ficou bastante abalado com a notícia do falecimento do jogador. O episódio gerou uma onda de manifestações de solidariedade de clubes e jogadores do país.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!