O Brasil conquistou pela quinta vez o Campeonato Sul-Americano Sub-21 de Futsal. O título foi obtido na tarde deste sábado (22) com uma vitória sobre a Colômbia por 1 a 0, em San Cristóbal, na Venezuela, mantendo, dessa forma, sua grande hegemonia do futsal Sul-Americano.
O gol foi marcado aos cinco minutos do segundo tempo. Em uma jogada ensaiada, Venâncio recebeu a bola recuada e bateu forte; Felipe, próximo à trave, arrematou.
O duelo foi repleto de chances brasieliras; entretanto, a defesa colombiana, bem postada, impediu um placar mais elástico para a equipe canarinho. O resultado, porém, foi suficiente para garantir mais uma conquista.
O título foi o primeiro de Manoel Tobias à frente da Seleção Sub-21, e ele não escondeu a satisfação. "Agradeço primeiramente a Deus, e, depois, a todos os funcionários da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). Todos, sejam os que estão aqui [na Venezuela] ou os que ficaram no Brasil, foram fundamentais para este título", elogiou.
Superação
A Seleção Brasileira fez uma campanha impecável no V Campeonato Sul-Americano. Terminou a competição com o melhor ataque (15 gols a favor), e a defesa menos vazada (seis gols sofridos). Entretanto, Tobias esclarece que todas essas conquistas foram fruto de muito suor. "Tivemos algumas dificuldades. Começamos do 'menos' e fomos ao 'mais'. Crescemos na competição, e o resultado está refletido nos números", afirma.
Agora, Manoel Tobias e a comissão técnica acumulam mais uma vitória ao vasto currículo da Seleção e usam a conquista como incentivo para a continuação do trabalho. "O futsal está no caminho das vitórias, e queremos manter isso", finalizou o treinador da equipe sub-21.