Usina Jirau viabiliza ampliação de leitos no HB

Usina Jirau viabiliza ampliação de leitos no HB

Usina Jirau viabiliza ampliação de leitos no HB

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mais de 3 milhões de reais em equipamentos foram entregues a UTI Neonatal do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro.
 
A Unidade de Terapia Intensiva Neonatal –UTI do Hospital Dr. Ary Pinheiro, local que concentra os principais recursos humanos e materiais necessários para dar suporte ininterrupto às funções vitais dos recém-nascidos, recebeu nesta segunda (4), em solenidade que contou a presença do Governador, Confúcio Moura e demais autoridades, mais de 3 milhões de reais em equipamentos.
 
O investimento proveniente das compensações sociais da Energia Sustentável do Brasil, empresa construtora da Usina Jirau, representa um marco para o Estado, uma vez que UTI poderá atender todo o Estado de Rondônia e parte dos Estados do Acre, Amazonas e cidades bolivianas que fazem fronteira com Rondônia.
 
“Hoje, o Estado entra para um novo rumo. Somente neste mês, serão inauguradas várias obras, todas com recursos providos das compensações das usinas. Na UTI foram gastos mais de 3 milhões, um benefício onde quem ganha sempre é a população. Com equipamentos adequados o pós operatório e o retorno dos bebês para casa torna-se ainda mais rápido,” conclui o diretor do Hospital, Jean Negreiros.
 
Os equipamentos, como incubadoras neonatais, carros de emergência, balanças de precisão neonatal, dentre outros, totalizam R$ 3.834.971,00. Com esse investimento o hospital passa a ganhar mais 26 leitos da UTI Neonatal, que somados aos 65 já existentes, fará com que Porto Velho possua o maior número de leitos que atendem o Sistema Único de Saúde – SUS. “É uma grande satisfação para a Energia Sustentável do Brasil, participar desse esforço do Governador Confúcio Moura para o restabelecimento da saúde em Rondônia, através das compensações sociais,” comentou o diretor institucional da ESBR, José Lucio de Arruda Gomes.
 
José Lucio fez ainda uma retrospectiva dizendo que, “além da entrega de equipamentos para a UTI Neonatal, a ESBR já entregou o tomógrafo computadorizado e o equipamento de ressonância magnética, um investimento de mais de 4 milhões, além de mais de 2 milhões em equipamentos na FHEMERON. Em julho, a ESBR entrega duas Unidade de Pronto Atendimento - UPA, uma na da Zona Leste e outra na Zona Sul, além da UPA de Jaci-Paraná que está em processo de licitação. Tudo isso é uma contribuição para o Estado de Rondônia.”
 
O Governador do Estado Confúcio Moura agradeceu a consistente parceria da UHE Jirau, através de seu consórcio e reforçou que este é mais um importante passo para a melhoria da saúde de Rondônia por meio dos recursos de compensação social que muito têm contribuído para o progresso do Estado.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS