A etapa que acontecerá no próximo fim de semana na cidade de Alta Floresta do Oeste, a 4ª do Estadual 2010 de Motocross promete ser das mais empolgantes, pela disputa direta entre os principais pilotos da categoria MX2, a mais forte do motociclismo de Ron
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A etapa que acontecerá no próximo fim de semana na cidade de Alta Floresta do Oeste, a 4ª do Estadual 2010 de Motocross promete ser das mais empolgantes, pela disputa direta entre os principais pilotos da categoria MX2, a mais forte do motociclismo de Rondônia. Na semana que antecede o evento, a cidade já vive o clima, a mídia comentando e a população se preparando para o aguardado show de adrenalina e velocidade. A pista já está concluída e as arquibancadas montadas para receber o público. Enquanto a equipe de homens da Federação de Motociclismo de Rondônia – FMR trabalha na montagem do espaço para o grande show, os pilotos também se preparam para mais uma batalha dentro da pista. O Campeonato Rondoniense de Motocross é disputado em cinco categorias distintas, começando da 65cc, 85cc, MX Estreantes, Força Livre/Nacional e MX2/MX3. Depois de três etapas até aqui disputadas na temporada 2010, na categoria MX2, a mais forte do MotoCross do estado tem como líder o piloto Marco Túlio # 1 (Rondomotos/Banco BMG/Alicate Veic-Post), da cidade de Ariquemes que soma um total de 134 pontos. Na segunda colocação estão empatadas com 133 pontos, um apenas atrás do líder, os pilotos Hugo Amaral # 57 (Mastter Moto), de Porto Velho e Cesar Zamboni (Mastter Moto/Prefeitura de Juina), da cidade de Juina-MT, mas correndo por Rondônia. Hugo venceu a primeira etapa disputa na cidade de Porto Velho, enquanto César Zamboni levou a melhor na pista de Buritis, na segunda etapa da temporada. Contudo Marco Túlio se garantiu na terceira colocação das duas primeiras provas e deu o troco na terceira etapa, vencendo as duas baterias. Na última etapa, em São Miguel do Guaporé, Hugo Amaral e Cesar Zamboni correram no sacrifício, devido ambos estar com fraturas recentes, mas se garantiram nas terceira e segunda colocação na prova respectivamente. Ainda estão se recuperando, os dois pilotos prometem total empenho na pista para não deixar Marco Túlio abrir vantagem na temporada. A disputa acirrada pela liderança e a rivalidade que já existe entre os três principais pilotos da MX2 2010 de Rondônia são ingredientes a mais para tornar a prova do próximo fim de semana ainda mais competitiva. Durante os dias que antecedem a corrida, os pilotos tem treinando forte para chegar em Alta Floresta literalmente voando. Para a 4ª etapa do Estadual de Motocross, a federação conta com a parceria da Prefeitura de Alta Floresta, Honda, Ministério dos Esportes, Petrobras, Eletrobras, Senador Acir Gurgacz, Castilhos Estruturas Metálicas, Cairu Transportes, MegaBom Sorvetes, Lind’Agua e Ciclo Cairu.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!