FUTEBOL - Ji - Paraná é punido pelo TJD/RO

FUTEBOL - Ji - Paraná é punido pelo TJD/RO

FUTEBOL - Ji - Paraná é punido pelo TJD/RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ji-Paraná foi punido na noite desta quarta-feira pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), no auditório da FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia), pelo julgamento referente a processo gerado na Segunda Divisão do Campeonato Rondoniense.
 
No processo 044, a Comissão Disciplinar do TJD decidiu por unanimidade proibir o Galo da BR de participar do subseqüente campeonato realizado pela FFER, após não comparecer a partida do dia 17 de outubro diante do Moto, no estádio Aluízio Ferreira, pelo jogo da volta da decisão da Segundinha.
 
O Ji-Paraná foi incluído no Artigo 203 (Deixar de disputar, sem justa causa, partida, prova ou o equivalente na respectiva modalidade. Pena: perda de pontos em disputa a favor do adversário, na forma do regulamento, e proibição de participar do campeonato, torneio ou equivalente, subseqüente, da mesma entidade de administração).
 
Com a eliminação do Ji-Paraná, ainda será aguardada a homologação da vaga do Cruzeiro na elite do futebol rondoniense. Segundo o assessor de imprensa da FFER, José de Lima e Silva, o popular J. Lima, o presidente da FFER, Heitor Costa, se pronunciará sobre o caso após o encerramento dos prazos dos recursos, o que deverá acontecer na próxima semana. “A FFER vai cumprir com o que diz o regulamento”, frisou Lima.
 
Com isso, o Ji-Paraná Futebol Clube fica afastado do Estadual 2010 e somente voltará as disputas em 2011, quando novamente participará da divisão de acesso ou seja 2ª Divisão.
 
De acordo com o regulamento da Segundinha, em seu capítulo VI, Art. 9°, em seu parágrafo 1°, que trata sobre acesso, diz: “Caso haja desistência ou impedimento, tanto da equipe campeã quanto da equipe vice-campeã, em participar do Campeonato Rondoniense 2010, assumirá a vaga a associação melhor classificada no campeonato”.
 
Assim, com a eliminação do Galo da BR, vice-campeão, o Cruzeiro, que terminou a Segundinha na terceira posição, tem por direito a vaga assegurada na elite.
 
O gerente de futebol do clube, Valdenir Pinheiro de Paula, o “Maritaca”, que vem respondendo pela diretoria do clube, confirmou que recorrerá da decisão.
 
O Galo da BR ainda possui três dias úteis para recorrer à decisão do TJD.
 
Outro processo
 
O processo 043 será julgado somente no próximo dia 18, às 18h30min, onde o Galo da BR foi incluído no artigo 233 (Deixar de cumprir obrigação legal por fato ligado ao desporto. PENA: multa de até R$ 5.000,00 (cinco mil reais) a R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais), suspensão até o cumprimento da obrigação) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) e Art. 24 (A não realização da partida, sujeitará o clube respectivo, sem prejuízo de sanções previstas neste regulamento na legislação disciplinar desportiva, a perda da cota da renda que lhe caberia que será imediatamente recolhida na tesouraria da FFER) do Regulamento da FFER.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS