Uma grande parte da delegação dos atletas do Rondônia Clube Paraolímpico – RCP, iniciam hoje uma longa maratona de viagem com 40 horas de ônibus até Brasília/DF.
12 atletas vão de ônibus e 8 atletas irão de avião. A delegação completa que era de 28 pessoas, passou a ser de 20 pessoas.
Marcel Barroso que é presidente da ONG paraolímpica, “explica que tivemos deixar de levar 8 atletas pelo fato de não ter conseguido apoio do Município e do Estado. Agente às vezes fica se perguntando, hoje somos o número 1 do ranking nos esportes olímpicos e paraolímpicos do estado, pelo fato de termos 2 atletas na seleção brasileira de futebol, 1 atleta na seleção brasileira de tênis de mesa, vários atletas figurando nas 3 primeiras posições do ranking brasileiro do ano de 2008 e mesmo assim não somos reconhecido e respeitados por quem coordena e dirigir os esportes no município e no estado” Finalizou Barroso.
Os Atletas e os Diretores da ONG que vão participar do Circuito Brasil Paraolímpico de Atletismo, Natação e Halterofilismo/2009, agradecem o apoio dos familiares e de O Boticário por estarem sempre apoiando nossas ações para pessoas com deficiências nos esportes neste estado. Como também queremos agradecer aos profissionais que se dedicam em apoiar os nossos atletas dando suporte em nossos treinamento: Win Academia e Ferroviário Atlético Clube e aos Prof. Antônio Carlos Tabosa, Profª. Ana Maria Baraúna, Staff Wanja Simone Barbosa, Fisioterapeuta Edislaíne da Silva (Cacoal) e o nosso Técnico, Prof. Silvio Roberto Corsino do Carmo