Estado promove atividade esportiva com adolescentes em conflito com a lei

Estado promove atividade esportiva com adolescentes em conflito com a lei

Estado promove atividade esportiva com adolescentes em conflito com a lei

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O torneio surgiu de um projeto interno do sócio educador Francisco Chagas, juntamente com demais servidores da SEJUS, como o diretor Raimundo Nazareno e o gerente de Atendimento ao Adolescente em Conflito com a Lei, Francisco Paiva.

O Coordenador da ADECOF, que atende cerca de 300 crianças e adolescentes da região zona sul de Porto Velho, foi convidado para prestigiar o campeonato, tendo disponibilizado materiais, em especial jogos de camisas.

O Professor Ronald Lage, disse em entrevista para a equipe participadora que ficou muito satisfeito e parabenizou a SEJUS, sugerindo aos acautelados que procurem sua escola de futebol que estará de portas abertas e que dentre eles existem muitos talentos.

Na ocasião, o adjunto da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), juntamente com os representantes da ADECOF e da R1 Atleta Cidadão, firmaram o compromisso em dar continuidade aos projetos de esporte na Unidade e também promover eventos externos. “Atividades como esta são importantes para resgatar a auto-estima destes adolescentes, contribuindo assim para um harmônico retorno ao convívio na sociedade”, destacou o secretário.

De imediato, Tomasete foi ao encontro do juiz titular da Infância e da Juventude, Dalmo Bezerra, onde colocou a idéia de uma atividade física envolvendo os internos fora da Unidade, mais próximos da sociedade. “O mesmo prontamente acolheu a iniciativa, afirmando que pretende cada vez mais apoiar atividades, inclusive externas, a este público, desde que os adolescentes tenham um bom comportamento, e cumpram com afinco a medida sócio-educativa imposta”, revelou.

Estiveram presentes no evento o secretário adjunto de Justiça de Rondônia, Gabriel Tomasete, o coordenador da Associação Desportiva Cultural do Conjunto Cohab Floresta (ADECOF) e representante da Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS), Elgino Rodrigues, o professor e treinador da R1 Atleta Cidadão, Ronald Page, o professor da ILIS/ULBRA, Moacir Cláudio, e servidores da unidade.

O campeonato finalizou com premiações de medalhas aos vencedores, kit de camisetas para todos os participantes e um farto lanche.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS