Depois de largar da 30ª posição, a dupla da Rondônia Racing chegou à cidade goiana de Santa Helena na 15ª colocação. "No Prólogo tive um pouco de dificuldade para me acertar com o novo câmbio e não conseguimos uma colocação melhor”, explicou o piloto que estreou o câmbio sequencial.
Logo na largada, Bonache/Ribeiro ganhou cinco posições. Pouco depois, a dupla errou o caminho, mais logo se recuperou e conquistou de volta as colocações perdidas, imprimindo um ritmo forte e constante. Entretando, a dupla acabou presa atrás de um competidor que não abriu passagem e não pôde buscar um resultado melhor. "Nosso adversário nos segurou durante 50 km, isso nos atrapalhou bastante e impediu um melhor rendimento”, lamentou Bonache.
"Apesar de tudo, estou muito feliz com a 15ª colocação. Ganhei 15 posições e senti que poderia ter ganho mais se não tivesse sido atrapalhado. Percebi uma grande melhora em minha performance como piloto do ano passado para cá e acredito que poderei conquistar meu objetivo neste rali, que é andar entre os 20 primeiros”, concluiu Bonache.
Seu navegador, Humberto Ribeiro também percebeu a melhora de seu piloto. "O Julio andou muito bem e, com certeza está em um nível muito mais alto como piloto do que no ano passado. E o mérito é todo dele, pois se dedicou integralmente a melhorar sua performance para esta prova”, afirmou. Quanto a etapa, Humberto disse que foi uma prova limpa e sem grandes sustos. "A especial era rápida e tinha algumas pegadinhas para os navegadores. Eu cometi um pequeno erro, mas logo conseguimos corrigir. Estou feliz com o resultado de hoje, embora ele poderia ter sido melhor”, finalizou.
A segunda etapa do Rally dos Sertões terá 469 quilômetros sendo 334 de trechos cronometrados. O percurso será variado e rápido e exigirá muito cuidado e atenção da dupla.
Rondônia Rally Team tem patrocínio do Governo de Rondônia, Quali Plásticos e apoio LF Imports Concessionária Mitsubishi Porto Velho
A largada do primeiro carro está prevista para amanhã, as 9h00 da manhã.
Para acompanhar on line o Rally dos Sertões, acesse: www.webventure.com.br/sertoes
Confira o Resultado extra-oficial da 1ª etapa entre os Carros:
1º – Nasser Al Attiya/ Timo Gottschalk, VW Race Touareg – 2h30min28s
2º – Maurício Neves/ Eduardo Bampi, VW Race Touareg – 2h34min03s
3º – Carlos Sainz/ Lucas Sebastian, VW Race Touareg – 2h35min52s
4º – Jean Azevedo/ Youssef Haddad, Mitsubishi L200 Evolution – 2h48min42s
5º - Romeu Franciosi/Deco Muniz, Protótipo Sherta – 2h48min44s
6º – Riamburgo Ximenes/ Stanger Eller, Mitsubishi L200 Evolution – 2h49min22s
7º – Roberto Reijers/ Marcos Almeida, Ford Ranger – 2h50min32s
8º – Zeca Sawaya/André Sawaya, Mitsubishi L200 - 2h50min53s
9º – Reinaldo Varela/Marcos Macedo, Mitsubishi L200 - 2h53min52s
10º - Fellipe Bibas/ Emerson Cavassin, Mitsubishi L200 Evolution – 2h54min40s
15º – Júlio Bonache/Humberto Ribeiro, Mitsubishi L200 Evolution – 3h02min56s