Na capital do rodeio do Brasil, a cidade de Barretos (SP), foi dada a largada na manhã deste sábado (14) para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country 2009.
Julio Bonache (piloto) e Humberto Ribeiro (navegador) representam o Estado na prova, correndo na categoria Protótipo 1, com uma camionete modelo EvoProm. Para o certame 2009, a equipe Rondônia Rally Team ( duas participações no Sertões ) foi rebatizada de Rondônia Racing.
PROVA
O III Rally Barretos terá cerca de 250 quilômetros de percurso com um roteiro bem diversificado, mesclando trechos travados (em setores bastante sinuosos) e de alta velocidade.
O terreno possui areia, curvas de nível, caminhos estreitos e poucas erosões. Plantações de cana-de-açúcar também formam o cenário da prova. Se chover, o piso ainda manterá condições de corrida. Para as duas etapas o deslocamento inicial será de 17 km, com 111 km de Especial e outro deslocamento final de 8 km até o parque do peão.
PRÓLOGO
Na manhã deste sábado foi realizado o prólogo para a definição da ordem de largada. A pista possui cerca de 2600 metros com muitos saltos. Bonache fez o oitava melhor tempo entre os 40 pilotos inscritos.
Julio Bonache disse que pretende fazer uma prova focada na pilotagem do novo carro, mais potente e rápido. “Esta prova será para conhecer a máquina e se adaptar aos comandos do carro. Estamos trabalhando para chegarmos ao Sertões com o carro afinado” afirmou o piloto rondoniense.
O novo carro do Rondônia Racing, a EvoProm possui chassi tubular, câmbio sequencial de seis marchas, motor mitsubishi de 3.2 l diesel e 16 válvulas. Sua potência é estimada em 270cv, com torque de 80 kgfm.