SÚMULA ESPORTIVA - por Gilson Oliveira

SÚMULA ESPORTIVA - por Gilson Oliveira

SÚMULA ESPORTIVA - por Gilson Oliveira

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

PALPITE INFELIZ Chama-se de precipitação ou palpite infeliz a decisão do presidente da CBF em efetivar o ex-jogador Dunga no comando técnico da Seleção até 2010. Tudo bem que o rapaz vem cumprindo o seu trabalho direitinho, à risca, como manda o Ricardo Teixeira. Em termos de resultados, que interessam aos torcedores brasileiros, Dunga pouco mostrou. Um ponto contestado de Norte a Sul é essa "rotatividade" na convocação de jogadores, acompanhada das mais amarelas desculpas. E, com certeza, a maioria dos convocados e desconhecidos atletas é ligada aos empresários e atuam na Europa. De mercado da bola ao mercado do dinheiro. Agüenta coração brasileiro!!! COPA DO BRASIL Uma interrogação interessante é levantada e discutida sobre o local da final da Copa do Brasil. É vantagem jogar a primeira em casa e a segunda fora, ou vice-versa? - O equilíbrio é visto nas estatísticas. Todavia, se perguntarem a jogadores, técnicos e dirigentes, eu creio que noventa e nove por cento dirá que acha melhor estar em casa. O fator apoio do torcedor e a ansiedade de levantar o titulo perante o seu público pesam na balança. Ganhar o troféu no campo adversário tem lá um sabor especial, mas não comparável ao de estar sendo incentivado durante os noventa minutos e comemorar ao lado da torcida. O curioso é ver que nas 18 decisões somente em 8 o time mandante foi campeão. EQUILÍBRIO O equilíbrio na Série B do Campeonato Brasileiro caminha de forma evidente. Além de Ponte Preta, Barueri e Marília dividindo a liderança, com sete pontos ganhos, outras seis equipes ocupam a vice-liderança, com um ponto a menos: Santa Cruz, Vitória, Coritiba , Fortaleza, Ipatinga e CRB. As rodadas também ficam marcadas pela quantidade de gols com uma média de 3 gols por partida. A Segundona está só esquentando, em seu início, e tem muito tubarão que falta mostrar os afiados dentes na briga não só pela sobrevivência na Segundona, mas pelo acesso à Primeira Divisão onde apenas quatro dos vinte clubes sobem em 2008. RISCO Discordo do ponto de vista da Federação de Futebol de Rondônia em manter árbitro local para o jogo Ulbra e Jaruense valendo o titulo do Campeonato Estadual de 2007. E, mais ainda com a escala de Evanildo Steele apitando dentro do campo do time de Ji-Paraná. Ele foi muito contestado pela imprensa, torcida e diretoria do Vilhena em jogo das semifinais com o mesmo time da Ulbra. Agora, de novo, colocaram o nome do Steele na bolinha para sorteio. E deu ele na cabeça. Como diria Zeca Baleiro:"Novo de novo". Dobra a responsabilidade de Steele pois qualquer erro que favoreça à Ulbra ficará difícil descaracterizá-lo.
### R Á P I D A S ###
Já que a partida decisiva da Ulbra com Jaruense é de dupla relevância - onde além do titulo da temporada valerá a vaga de Rondônia na Copa do Brasil de 2008- nada melhor do que um árbitro estranho aos ninhos ### Há, nas entrelinhas, interrogações quanto à presença de Evanildo, embora seja um árbitro bem experiente### Uma pergunta ao setor de árbitros da FFER: onde anda o melhor árbitro de Rondônia, Arnoldo Figarella??### Jaruense e Ulbra vivem a expectativa da segunda e decisiva partida da grande final do Campeonato Rondoniense, que será disputada domingo, no estádio Biancão, em Ji-Paraná. A Jaruense conservou a invencibilidade dentro de casa, no estádio Leal Chapelão, em Jaru, onde não perde desde 2006. A vitória no primeiro jogo,por 1 a 0 garante uma grande vantagem de poder jogar por empate no próximo domingo.### O atacante Robélio, ex-CFA de Porto Velho, brilha no time do América de Natal### Miro Bahia, ex-Ulbra, ainda fica de fora do jogo do Santa Cruz, amanhã, contra o Fortaleza. O atleta segue em recuperação física ###Distante do titulo do Amazonas desde 2003, o Nacional reassume o reinado do futebol da região com a conquista o seu 40º titulo. É um dos maiores vencedores em títulos estaduais no Brasil. A torcida azulina já estava com saudades pois, como falamos, a última vez que levantou o troféu foi há quatro anos, quando o clube conquistou o bicampeonato. Com a taça de 2007, o Nacional ampliou sua soberania no Estado, com 23 conquistas a mais que o segundo maior vencedor, o Rio Negro, que tem 17. O Fast Club ficou com mais um vice e permanece numa longa espera de 36 anos sem ganhar o campeonato amazonense ### Coluna é publicada simultaneamente no www.oesporteaovivo.com
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS