A abertura do campeonato de motocross 2007, realizada em Porto Velho neste final de semana mostrou a força do esporte no estado, com a participação de mais 60 pilotos de vários municípios do estado.
Foram realizadas nove baterias, sendo 2 da MX2, 2 da MX3, 2 da F230, uma da Nacional e outra da 65 cc, a escolinha do motocross. A novidade ficou por conta da F230, que estreiou no campeonato, com motocicletas Honda de 230cc, fabricads no Brasil.
Na MX2, Rodrigo Shelhorst mostrou porque é um dos melhores pilotos do Brasil. Venceu as duas baterias da categoria e de quebra, ainda ficou com o titulo das duas baterias da F230.
Rodrigo foi perseguido por Marco Túlio e Riderson Carlos que também apresentaram excelente preparo físico para este campeonato.
Na categoria de base do motocross, a 65cc, o piloto Gabriel Caian de Jaru andou muito forte, superando os concorrentes. Caian é bi-campeão estadual da 65cc. O piloto de Porto Velho , Eduardo, filho do piloto Jean Carlos fez uma boa prova e promete para o futuro.
A categoria Nacional surpreendeu pela quantidade de atletas inscritos, cerca de 25 pilotos. Ao final do evento, o presidente da FMR, empresário Reinaldo Selhorst disse que o campeonato começou com o “pé direito” e promete muitas emoções no decorrer do ano.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Confira álbum de fotos da abertura do Estadual de Motocross - PARTE I
*
Confira álbum de fotos da abertura do Estadual de Motocross - PARTE II
*
Emoção e velocidade na abertura do motocross estadual 2007