ENDURO – 80 km de muito sufoco e lama em Cacoal

ENDURO – 80 km de muito sufoco e lama em Cacoal

ENDURO – 80 km de muito sufoco e lama em Cacoal

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Aconteceu no último dia 13 de Abril, a primeira etapa do Campeonato Municipal de Enduro Regularidade de Cacoal. A largada foi dada às 10 horas no Posto Horizonte – DNP, de onde os pilotos partiram de minuto em Minuto. O primeiro piloto a largar foi Valdir Vicente (#16), da categoria Sênior. Logo depois da largada os imprevistos começaram a aparecer na trilha preparada pelo corpo técnico do Moto Clube de Cacoal. Atoleiros, cachoeiras, riachos, barro, pastos, mata fechada e toda sorte de obstáculos permearam os oitenta quilômetros que se estenderam como um grande desafio para homens e máquinas ao longo de todo município. Na categoria Sênior o vencedor foi Wesley Antônio (21), seguido de Márcio Chevinsk (2) e Valdir Vicente (16). A categoria Junior foi liderada por Edgar Kaiser (8), seguido de Anacleto Rigon e Jefferson Muller (6). Na categoria Novatos e vencedor foi Christian Rosoleni (15), seguido de Geovani Santini (19) e Gabriel Valério (22). Segundo um dos principais organizadores da prova, Aldo Michel’s Júnior, que também é piloto, o evento correu dentro das expectativas e foi ótimo. A prova contou com a participação de 28 pilotos nas três categorias. Um dos locais mais difíceis e ao mesmo tempo, bonitos, estava na Linha 8, lote 77 de propriedade do senhor Zanaide. Depois de atravessar uma corredeira, os pilotos tinham que subir o barranco escorregadio do outro lado. Contudo, moradores da região que estavam no local para assistir a corrida de perto, ajudaram a todos quantos ali passaram e precisaram de um “empurrãozinho”. Tanto pilotos quanto a população local demonstraram consciência sobre a preservação do meio ambiente, e não permitiram que garrafas plásticas ou sacolas ficassem jogados no meio do mato. Outro local com nível de dificuldade desafiador foi dentro do Motódromo de Cacoal, onde um grande atoleiro fez vários pilotos atrasarem seus tempos. Nem mesmo a imprensa conseguiu passar sem “ficar grudada”. Vários fatores culminaram no sucesso do evento. Aldo Júnior, piloto aficionado pelo esporte, buscou dezenas de parcerias para que a estruturação do Enduro fosse proporcionada. Todos os envolvidos trabalharam com a meta de transformar o Enduro de Cacoal em um evento tradicional na região. Devido à experiência e tecnologia da “Mancini Cronometragem”, minutos depois da chegada do último piloto, por volta das 15 horas, o resultado já estava apurado. A cobertura fotográfica e escrita contou com a importante participação do piloto Albano e seus 19 anos de trilhas na região, responsável por conduzir o repórter fotográfico Dado Martins (www.pburgente.com.br) aos principais pontos do percurso.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS