O Rally dos Amigos, prova que recebeu esse nome, pois nasceu de uma confraternização entre amigos, é tradicional por marcar o encerramento do calendário de Rally Cross Country no Brasil. Com a participação de grandes nomes do off-road, a competição chega, em 2007, a sua décima edição.
A prova, que levanta poeira no interior de São Paulo, já teve a participação de importantes nomes da modalidade. Mauricio Neves, André Azevedo e Juca Bala foram alguns dos que já levaram o título.
A disputa soma pontos para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motos e carros e, desde sua criação, reúne competidores de motos, quadriciclos, carros e caminhões. O Rally dos Amigos recebeu também, durante alguns anos, pilotos para a prova de regularidade, categoria que foi extinta em 2006.
No ano passado, a prova recebeu cerca de 260 participantes divididos entre 155 motos e quadris, 44 carros e 7 caminhões. Os campeões na classificação geral foram Roosevelt Assunção nas motos, Robert Nahas nos quadris, a dupla Maurício Neves e Clécio Maestreli nos carros e André Azevedo e seu navegador Maykel Justo nos caminhões.
O Rally dos Amigos é organizado pela Dunas Race, empresa também responsável pelo Rally Internacional dos Sertões, maior prova off-road da América Latina, e pelo Campeonato Brasileiro de Supercross.
RRT
A equipe do Rondônia Rally Team participa da prova com Julio Bonahe ao volante e Piaui na navegação. O apoio mecânico é da Auto e Rally de Curitiba (PR). Nesta sexta o RRT se apresenta para a direção de prova para o credenciamento, vistoria da CBA – Confederação Brasileira de automobilismo.
No sábado, às 9h será dada a largada para carros e caminhões, prova válida como quinta etapa do Brasileiro de Cross Country. A previsão de chegada do primeiro carro é às 15h30.