Rondônia ganha medalha de Ouro e Prata nas Olimpíadas Escolares

Rondônia ganha medalha de Ouro e Prata nas Olimpíadas Escolares

Rondônia ganha medalha de Ouro e Prata nas Olimpíadas Escolares

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Mais uma vez Rondônia se destacou nas Olimpíadas Escolares 2006, após conquistar ontem, sexta-feira, dia 13, duas medalhadas – ouro e prata - no judô. O estudante do Colégio Mojuca, de Porto Velho, Chairo Cavalcante Albuquerque, foi o grande vencedor na categoria meio médio, conquistando a medalha de ouro para o Estado. *Já a aluna do Centro de Ensino Mineiro (CEM), também de Porto Velho, Aline Tanacia Modesti, ficou com a medalha de prata na categoria meio leve, luta em que a arbitragem foi bastante questionada pelo técnico da estudante, professor Paulo Mendes. Além destas conquistas, os atletas Cheire Cavalcante Albuquerque, do Colégio Mojuca (PVH), e Joeser Álvares da Silva Júnior, do Colégio Casse “A”, também de Porto Velho, obtiveram o quarto lugar na competição respectivamente. *Paulo Mendes disse que houve um erro de interpretação na arbitragem que, entre outras coisas, acabou prejudicando sensivelmente a atleta de Rondônia. “Se não fosse esse equivoco, Rondônia certamente traria duas medalhadas de ouro. Além disso, vale ressaltar que sempre o judô vem se destacando entre os melhores do Brasil”, complementou. *De acordo com o com o coordenador de esportes do governo do Estado, professor Júlio Boetlho, Rondônia avançou significativamente em diversos aspectos durante as Olimpíadas Escolares deste ano, destacando como exemplo a colocação do basquete feminino na competição que se encontra hoje entre os quatro melhores do País. ”Isso mostra a preocupação do governo de Rondônia em investir não somente na promoção do Joer (Jogos Escolares de Rondônia), mas também em outros segmentos esportivos, a exemplo dos campeonatos regionais e estaduais que acontecem em todo o Estado”, disse Botelho, que recebeu elogios do técnico da seleção brasileira de basquete feminino, professor Antônio Carlos Barbosa. Barbosa disse ao coordenador rondoniense que “hoje o basquete de Rondônia está em pé de igualdade com outros estados da federação”. *Para o chefe da delegação do estado, professor Antônio Tabosa, ”o resultado mostra o interesse dos nossos governantes em fomentar políticas esportivas para atender os alunos, bem como revelar novos talentos para o País”. Ele explicou que o trabalho é uma realização do Projeto de Cultura e Desporto Escolar (PCDE), órgão ligado à Secretaria de Estado da Educação (Seduc). *Além do coordenador de esporte estadual, professor Júlio Botelho, a delegação rondoniense conta com a participação dos professores Eduardo Barros, Egildomar Fernandes e o fisioterapeuta Carlos Eduardo Rocha. Antigos Jogos Estudantis Brasileiros, os Jebs são realizados numa parceria do Ministério dos Esportes e Comitê Olímpico Brasileiro (COB), agora em duas etapas, sendo a primeira para alunos de 15 a 17 anos e a segunda para os de 12 a 14, que está programada para novembro, em Poços de Caldas (MG), onde Rondônia volta a participar.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS