*A 5ª etapa da 23ª edição do campeonato estadual de Motocross, realizado em Jaru neste final de semana foi sucesso de público e participantes.
Trinta e sete pilotos se inscreveram para disputar a prova nas quatro categorias que em quatro categorias ? 65cc, nacional, MX3 (pilotos acima de 30 anos) e MX2.
*A corrida foi realizada na pista Amazon Park fazenda, numa promoção da Portal Motos, concessionária Yamaha,do empresário Lincon Mustafá, que construiu a pista de 1660 m em tempo recorde.
*A Largada foi dada as 13h30, com a categoria nacional, seguida da 65cc, MX3 e MX2.
*
Clique nas palavras em negrito para abrir os links
*
Nacional ? Nas duas baterias da categoria, a disputa ficou entre os pilotos Adelmo de Souza #91 de Rolim de Moura e
Evandro Bucioli#27 de São Francisco do Guaporé.
*Na primeira bateria Adelmo largou na frente, mas na segunda volta foi ultrapassado por Evandro.
*Na segunda bateria Adelmo largou novamente na frente, mas, um tombo depois do salto da rampa de chegada, proporcionou para Evandro a oportunidade da ultrapassagem.
*Adelmo ainda tentou uma reação, conseguindo ultrapassar Evandro, entretanto numa manobra na curva, Evandro ultrapassou para levar a Bandeirada.
*Mesmo com a derrota o piloto de Rolim de Moura ainda é o líder da categoria Nacional.
*
65CC ? Considerada o berço dos grandes pilotos e que já revelou nomes importantes do motociclismo estadual, como Rodrigo Shelrost, Gilberto Junior, Alex Testoni, Hugo Amara, a prova da categoria foi disputada por 7 ?ferinhas? de idade entre 7 e 11 anos.
*O piloto mirim,
Gabriel Caian ,8, de Jaru liderou a prova do inicio até a bandeirada final, levando sua KTM 65cc à vitória para alegria dos pais.
*
MX3 ? Os pilotos da categoria, Jean Carlos, Elias Marinho, Aparício Paixão de Porto Velho e Nideval (Val) de Ji Paraná deram um show na pista em Jaru.
Elias Marinho (Champion motos) líder absoluto da categoria foi perseguido de perto por Jean durante toda a prova, mas conseguiu administrar bem sua até a vitória.
*O momento de maior emoção foi quando, Elias, Jean e Aparício entraram juntos na curva após a reta de largada da segunda bateria. Os três chegaram a se tocar, mas ninguém caiu e Elias disparou na dianteira.
*
MX2 - Na categoria líder do campeonato a disputa ficou entre os Pilotos Riderson Carlos #880 de Porto Velho e Rodrigo Shelrost #7 de Espigão do Oeste.
Na primeira bateria, Rodrigo largou na frente, mas na primeira volta Riderson ultrapassou o líder do campeonato. Na sexta volta, numa curva Rodrigo deu o troco.
Mas, a Yamaha de Rodrigo apresentou problemas nos
discos de embreagem e Riderson novamente ultrapassou e recebeu a bandeirada com um vôo espetacular.
*Na segunda bateria, Rodrigo novamente larga na frente. Num erro na curva, Riderson ultrapassa. Rodrigo não dá trégua, e numa manobra espetacular, forçando a passagem o piloto oficial de Yamaha do Brasil, faz uma ultrapassagem e dispara.
*Ao final da segunda bateria, Rodrigo abriu 28 segundos de vantagem em Riderson e deu uma volta no terceiro colocado.
*Vale lembrar que o piloto de Porto Velho, Riderson #880, correu no sábado à noite em Rio Branco, no Acre, viajou a noite toda e amanheceu em Jaru para a prova. Seu preparo físico estava comprometido.
*O campeonato estadual de Motocross é uma realização da Federação de Motociclismo de Rondônia. O presidente FMR,
Reinaldo Shelrost, afirmou que mais uma vez, o motociclismo mostrou sua força no Estado. A Mancini cronometragem é a responsável pelos resultados da prova.
*A próxima etapa é em Porto Velho nos dias 20 e 21 de agosto.
*
Veja um clipe com os melhores momentos da prova