*A Ulbra venceu neste domingo o VEC por 1 a 0, no estádio Portal da Amazônia, em partida válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Rondoniense 2006.
*Porém um fato chamou a atenção antes da partida. Ainda enquanto a Rede TV! se preparava para a transmissão de mais um jogo pelo Estadual 2006, os dirigentes do VEC começaram a criar confusão com a imprensa, devido a emissora ter atendido a uma solicitação do árbitro Arnoldo Vasconcellos Figarella, após a confusão generalizada da partida entre VEC x União Cacoalense, válida pelas semifinais do certame.
*Com isso, os dirigentes do VEC se acharam na razão de reclamar, afirmando por muitas vezes, que o SGC (Sistema Gurgacz de Comunicação) estava prejudicando o Lobo do Cerrado.
*Ao tentar entrar no estádio Portal da Amazônia, o editor do site Futeboldonorte.com e repórter da Rede TV!, Alexandre Almeida, foi abordado pelo presidente dizendo que não poderia entrar, pois já haviam muitos profissionais da emissora de televisão, trabalhando no jogo.
*Ao atentar que o repórter faz parte do programa Tá na Rede, o presidente do VEC, Modesto Batista, não mediu palavras e reclamou da atitude do mesmo por ter cedido as imagens ao árbitro da partida entre VEC x União Cacoalense, Arnoldo Vasconcellos Figarella, para que ele pudesse acompanhar os jogadores que estavam na confusão para relatar na súmula do jogo.
*Um torcedor não identificado, mas conhecido por Paraná, começou a dirigir palavras ofensivas contra todos os integrantes da Rede TV! Rondônia, afirmando que a emissora de televisão tinha acabado com o jogo, isso sem ele ter começado.
*Os ânimos se acalmaram no instante em que o cinegrafista da Rede TV!, começou a registrar as imagens do que estava ocorrendo nos limites do estádio. E um dos torcedores conhecido por Paraná, chegou ao ponto de mostrar suas partes íntimas para o cinegrafista, demonstrando a falta de respeito para com a emissora.
*Durante a partida, tudo correu de uma forma normal. Já ao final do jogo, o presidente do VEC, Modesto Batista, quis agredir um dos companheiros de imprensa, Fábio de Souza, da Rádio Alvorada, por este ter relatado que a diretoria do Lobo do Cerrado simplesmente foi honesta com o Fortaleza ainda na primeira fase da Copa do Brasil.
*Com o policiamento no estádio Portal da Amazônia, os dirigentes do VEC se acalmaram e ficaram apenas aguardando o momento em que o ônibus da imprensa fosse deixar o local da partida.