O Rally da Meia Noite está mobilizando os amantes do esporte Off-Road em Rondônia. Conhecidos pilotos e navegadores estão finalizando a manutenção dos veículos, aferindo os hodômetros e também a instalação de compass ( computadores de bordo).
*Rondônia já teve mais de 15 Rallys de Regularidades, a grande maioria realizada pelo empresário e jornalista Paulo Andreoli. Entre as provas que deixaram saudades temos os Rallys do Inverno Amazônico, Universitário, SOS – BR-319, Rota do Sol – PVH-Labrea e o grande sucesso em 2003, o Rally do Baton, destinado para as mulheres.
*Para Andreoli, o adágio popular que diz “mulher no volante, perigo constante” é uma grande besteira preconceituosa.
* “As mulheres pilotam muito bem, na navegação são mais calmas e exatas na leitura do livro bordo” diz o empresário, que cita algumas participantes de rallys como destaques do off-road rondoniense, entre elas Goiany Saldanha e Talita Barbosa.
*No masculino, alguns campeões de edições passadas também se preparam para as fortes emoções da prova automobilística que exige ser bom de braço e raciocínio rápido.
*Entre os inscritos destaca-se a equipe da Comercial Catarinense, com Elcide Lanzarim no volante e Wilson Petisco na navegação.
*Petisco junto Alisson Hamud de piloto foi o grande vencedor na categoria 4x4 da última prova de Rally realizada na capital, quando os competidores saíram de Candeias e foram até a linha triunfo por uma estrada em péssimas condições de uso. Para esta prova, Petisco e Elcide garantem estar bem preparados.
*“Investimos na compra de um Compass novo, com novos recursos tecnológicos, vamos para ganhar” afirmou Petisco.
*A prova acontece neste domingo (23) a partir da 00h01, com largada da Haus Beer, com previsão de 12 horas de duração e participação de mais de 80 carros.
*
Saiba mais sobre o Rally da Meia Noite:
*
Rally da Meia Noite irá agitar o esporte neste mês
*Confira o Regulamento do Rally da Meia Noite
*Mais de 200 Km no Rally da Meia Noite