APOIO: Vinicius Miguel defende que a assistência social tenha a participação da sociedade

Ele afirmou que pretende em seu governo dar especial atenção as famílias

APOIO: Vinicius Miguel defende que a assistência social tenha a participação da sociedade

Foto: Assessoria

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

“Não podemos pensar um país mais justo sem investirmos na assistência social”. Essa é a opinião de Vinicius Miguel. Ele é advogado e candidato ao Governo de Rondônia pelo Partido Verde.

 

Vinicius acredita que o fortalecimento da assistência social como política de governo exige o enfrentamento de importantes desafios. Um deles é a união dos governos federal, estadual e municipal, onde cada um assuma a sua parte nas ações de apoio aos mais necessitados, de acordo com a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS).

 

O candidato destaca que essa lei defende a participação da população na gestão dos sistemas municipais de assistência social e na divisão de responsabilidades junto aos governos. “Como governador quero garantir que todos tenham a proteção que necessitam. Quero dar especial atenção as pessoas e a família, que é a base de nossa sociedade e a rede de apoio primeira em momentos de dificuldades”, declarou.

 

Para Vinicius Miguel, a política de assistência deve ser uma aliada ao desenvolvimento humano e social e não assistencialista. “O desenvolvimento depende também da capacidade de acesso a políticas públicas que melhorem as condições das famílias e indivíduos”, finalizou.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS