A 2ª Mostra Cujuba de Artes Integradas foi encerrada no último dia 17 de maio de 2026, após um mês de exposições e atividades voltadas à valorização da produção artística amazônica. A mostra esteve em cartaz desde 17 de abril na Galeria do Espaço Cujuba, em Porto Velho, além de contar com extensão virtual por meio do site Arte Cujuba.
O projeto reuniu sete criações artísticas que dialogaram com a realidade local, identidade regional e preservação ambiental. A edição contou com curadoria de Marcela Bonfim, mediação artística do mestre Dom Lauro e produção de Hely Chateaubriand.
Ao todo, sete artistas foram selecionados, sendo cinco de Porto Velho, um de Costa Marques e um de Guajará-Mirim. Cada participante recebeu bolsa de R$ 3 mil para auxiliar na produção das obras apresentadas.
A mostra foi viabilizada com recursos da Lei Paulo Gustavo, por meio do FEDEC, SEJUCEL e Ministério da Cultura. Segundo a organização, a iniciativa reforça o compromisso com o fortalecimento da cultura regional e a ampliação de espaços de criação, formação e circulação artística na Amazônia.