Escola de música busca parceiros para continuar a desenvolver projetos sociais

A iniciativa atende crianças e adolescentes de baixa renda e alta vulnerabilidade social, com idades entre 6 e 21 anos. Empresas e cidadãos podem apoiar o projeto, que é fomentado pela Lei Rouanet.

Escola de música busca parceiros para continuar a desenvolver projetos sociais

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Com o trabalho reconhecido pelo Ministério da Cultura, o Instituto Cultural-Villa Lobos de Porto Velho já atendeu mais de 250 alunos com bolsas de estudo, disponibilizando instrumentos musicais aos alunos em aulas gratuitas. 

 

 “Queremos continuar a transformar vidas por meio do ensino de música instrumental em 2025 e para isso necessitamos de apoio”, afirma a administração

 

A iniciativa atende crianças e adolescentes de baixa renda e alta vulnerabilidade social, com idades entre 6 e 21 anos. Atualmente, o Instituto atende cerca de 80 alunos bolsistas e realiza apresentações musicais gratuitas para a comunidade.

 

O Instituto Cultural Villa-Lobos foi fundado em 2014, após a criação da Orquestra Villa-Lobos, principal braço do projeto social.

 

Em uma região que enfrenta desafios significativos no apoio a iniciativas culturais, o projeto não só contribui para a formação de novos músicos, mas também gera empregos e estimula a economia criativa local. Além disso, fortalece a cultura e promove a inclusão social, especialmente para jovens em situação de vulnerabilidade.

 

Ajude o projeto a continuar

 

Dentre os benefícios de ser um parceiro, destacam-se a visibilidade e reconhecimento, a responsabilidade social e o fortalecimento de marca. O patrocínio garante destaque nas mídias associadas aos eventos e atividades da orquestra, além de associar a marca à promoção da cultura e educação.

 

Os novos apoios podem proporcionar a manutenção dos integrantes, a realização de concertos gratuitos, cursos de educação musical e concertos didáticos.

 

Com a continuidade das atividades, espera-se formar até 200 novos músicos e realizar 12 concertos didáticos, envolvendo instituições de ensino e diversas faixas etárias.

 

O projeto não só contribui para a formação de novos músicos, mas também gera empregos e estimula a economia criativa local.

 

Com informações da assessoria.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS