CANOAR/UNIR: Seis oficinas gratuitas na área de comunicação em evento que inicia nesta segunda

As oficinas ocorrerão no sábado, 19, das 14h às 18h, na Escola do Legislativo, em Porto Velho. Haverá emissão de certificado com carga horária de 4 horas. O Canoar acontece de 14 a 19/11.

CANOAR/UNIR: Seis oficinas gratuitas na área de comunicação em evento que inicia nesta segunda

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A primeira edição do Colóquio de Comunicação e Cultura na Amazônia Rondoniense, o CANOAR, acontece em Porto Velho entre os dias 14 e 19 de novembro. Com uma série de palestras, debates e exposições, o evento também contará com oficinas gratuitas que serão ministradas por profissionais que atuam na área de comunicação em Rondônia.

 

Podem participar das oficinas o público em geral. Edição de vídeo, noções básicas de fotografia, radiojornalismo esportivo, produção de conteúdo para as redes sociais e técnicas de entrevista são alguns dos temas que serão abordados. As oficinas ocorrerão no sábado, 19, das 14h às 18h, na Escola do Legislativo, em Porto Velho.

 

As inscrições para as oficinas são gratuitas e devem ser feitas, presencialmente, durante o evento. Serão passadas listas para os interessados indicarem a oficina de sua escolha. As vagas são limitadas e só será permitida a inscrição em apenas uma. Haverá emissão de certificado com carga horária de 4 horas.

 

Segundo o professor Rafael Fialho, membro da comissão organizadora do evento, as oficinas são um momento de possibilitar espaços de aprendizagem com profissionais de Rondônia. “É uma maneira de trazer o conhecimento prático vivido diariamente por aqueles que atuam no mercado jornalístico na nossa região”, destaca o professor.

 

Conheça, abaixo, cada uma das oficinas e os responsáveis por ministrá-las:

 

Oficina de edição de vídeo: ministrada por Jamille Batista, jornalista e publicitária digital, que atua na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia.

Oficina de noções básicas de fotografia: ministrada por Ruan Gabriel que atua como repórter cinematográfico na Rede Amazônica, afiliada à TV Globo em Porto Velho.

Oficina de radiojornalismo esportivo: ministrada por Carlos Guerra Júnior, professor do Departamento Acadêmico de Comunicação da UNIR.

Oficina de produção de conteúdo para redes sociais digitais: ministrada por Beatriz Galvão, jornalista da Superintendência Municipal de Comunicação da Prefeitura de Porto Velho, que trabalha com produção, roteirização e apresentação de vídeos para redes sociais.

Oficina de técnicas de entrevista: ministrada por Maríndia Moura, jornalista que atuou como repórter por 28 anos na Rede Amazônica, afiliada à TV Globo em Porto Velho. Atualmente, é chefe de Comunicação do Ministério Público de Rondônia.

 

Apoiadores do Canoar

 

O Canoar conta com parceiros importantes para a sua realização: Santo Antônio Energia, Escola de Magistratura do Estado de Rondônia - Emeron, Escola do Legislativo de Rondônia, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE, Federação do Comércio do Estado de Rondônia - Fecomércio-RO, Rondônia ao Vivo, Rede Evolução, Águas Kaiary, Cacau Show, Barracão do Jair, Churrascaria Paraná, Associação dos da Unir - Adunir, Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas da Unir - Nucsa.

 

 

Serviço – I Colóquio de Comunicação e Cultura na Amazônia Rondoniense (CANOAR)

Quando: 14 a 19 de novembro

Onde: Escola do Legislativo, Rua Major Amarante, nº 390, Porto Velho

Informações: www.canoar.unir.br

Público-alvo: jornalistas, publicitários, estudantes de Jornalismo/Publicidade e Propaganda, professores e público em geral

Instagram: @canoar.unir

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS