FLORES: Curta-metragem filmado em Ji-Paraná já está disponível em plataforma de streaming

O diretor do curta-metragem também assina o roteiro, a montagem, a direção de arte e o casting.

FLORES: Curta-metragem filmado em Ji-Paraná já está disponível em plataforma de streaming

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O  filme Flores, do diretor Carlos Reis, já está disponível ao público na plataforma YouTube. O filme, produzido em Ji-Paraná, é uma realização do Coletivo respirARTEs, no qual a equipe do curta-metragem faz parte, e conta a história de Berg Murilo (interpretado por Artur Nestor), um senhor avesso à mudanças, que vive em companhia das lembranças de sua antiga companheira Denise (interpretada por Rafaela Oliveira).

 

A equipe traz ainda o músico Skiter, responsável pela trilha sonora original e captação do som; Vicente Neto, responsável pela filmagem, direção de fotografia e edição; e Leninha Bastos, responsável pela produção técnica, maquiagem e criação dos figurinos, executados por Maria Vera.

 


 

O diretor do curta-metragem também assina o roteiro, a montagem, a direção de arte e o casting. “O filme procura debater um tema muito comum em nossa sociedade contemporânea: a solidão; além do aceitar-se como se é. Filmamos quase cem por cento do filme em preto e branco para acentuarmos mais ainda essa proposta”, explica Carlos.


 Esse é o segundo filme lançado por ele neste ano. O anterior é o documentário Devoção e Folia de Reis, sobre a Companhia de Santos Reis, de Ji-Paraná. O documentário, agora em novembro, irá participar do Aldeia Guaporé de Artes, um evento realizado pelo SESC-RO, e também representará Rondônia no Festival Internacional de Cinema Negro.

 

Ano passado, o diretor lançou “Dona Lídia”, que já participou de vários festivais, ganhando, inclusive, o prêmio do júri popular na Mostra Audiovisual Rondônia em Cena.

 

Fonte: Assessoria

 


   

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS