ANIMAÇÃO: Estreia primeiro longa solo de uma mulher na Pixar, “Red: Crescer é Uma Fera”

O longa estreou nesta sexta-feira na Disney+

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um marco do cinema de animação faz sua estreia mundial direta e exclusivamente no Disney+ nesta sexta-feira (11). Trata-se de Red: Crescer É uma Fera, de Domee Shi, o primeiro longa-metragem dos estúdios Pixar a ser dirigido exclusivamente por uma mulher.
 
 
 
Antes, o único filme da Pixar (hoje propriedade da Disney) com direção de uma mulher fora Valente (2012). No entanto, a diretora Brenda Chapman foi substituída pelo estúdio quando o projeto já estava em pleno andamento, e ela teve de dividir o crédito com Mark Andrews.
 
 
De acordo com levantamento do jornal americano The New York Times, além de homens terem dirigido 23 dos 24 longas-metragens da Pixar, eles também representam 50 dos 59 roteiristas do estúdio. Além disso, 20 dos 24 longas são protagonizados por personagens masculinos.
 
 
Red: Crescer É uma Fera marca uma mudança nestes quesitos: além de dirigir o filme, Shi divide o roteiro com Julia Cho, a partir de uma história Sarah Streicher. A produção também é de uma mulher, Lindsey Collins, e a personagem principal é Mei Lee, uma garota de 13 anos dublada por Rosalie Chiang na versão original.
 
 
A trama de Red gira em torno de conflitos típicos da adolescência. Mas além de lidar com a mãe superprotetora (dublada por Sandra Oh) e as mudanças no corpo, Mei Lee também sofre de um problema peculiar: quando suas emoções fogem ao controle, ela se transforma em um panda vermelho e gigante.
 
 
 
Este também é o primeiro longa-metragem de Domee Shi, que entrou para a Pixar como estagiária e foi contratada para integrar a equipe de Divertida Mente (2015). Depois de trabalhar em O Bom Dinossauro (2015) e Os Incríveis 2, em 2018 ela já fez história como a primeira mulher a dirigir um curta-metragem do estúdio – no caso, Bao, que foi premiado com o Oscar.
 
 
Bao foi livremente inspirado em experiências da diretora, que é filha única de pais chineses que imigraram para o Canadá. Com oito minutos de duração, o filme conta a história de uma mulher chinesa que sofre com o chamado “ninho vazio”. Quando um de seus dumplings cria vida, ela ganha uma segunda chance de viver a maternidade, mas também precisa aprender que nada fica “pequeno e bonitinho” para sempre.
 
 
De acordo com a Pixar, a decisão de lançar Red: Crescer É uma Fera diretamente no streaming se deveu à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Você é a favor do fim da escala 6x1?
Como você avalia o atendimento da Azul Linhas Aéreas em Rondônia?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS