O longa deve ser lançado e meados do próximo ano caso a produção consiga apoio. O roteiro, produção e direção é do porto-velhense Rodrigo Moraes. O filme conta com a participação da influencer Myrla Pinheiro.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O filme “A lenda da Ferrovia do Diabo”, com direção do porto-velhense Rodrigo Moraes - ele assina ainda a produção quanto o roteiro, e protagonizado pela influencer rondoniense Myrla Pinheiro, que interpreta uma índia do povo Karipuna, está em fase gravação e deve ser lançado em meados do 2021. Veja o teaser do filme no final da página.
Uma equipe de 100 pessoas está colaborando de forma direta ou indireta na produção do longa, segundo o diretor. Atores fixos, por enquanto, apenas a influencer Myrla, Geisiane Andrade Silva e Bruno Vasconcellos.
Devido aos custos da produção, Rodrigo Moraes está recorrendo as empresas para solicitar apoio cultural. “Preciso de 10 mil para começar a produzir o longa, portanto, se dez empresas se disponibilizarem a entrar como parceiros, doando R$ 1.000,00 cada uma, já é uma grande ajuda”.
Sinopse
O longa conta a lenda viva, mas ainda pouco conhecida do público, de uma índia da etnia Karipuna cuja aldeia era localizada onde hoje se encontra o estadode Rondônia, mais especificamente na cidade de Porto velho. Por conta da sua beleza e pureza no coração, chamava a atenção de todos, tanto de pessoas boas como más.
Logo depois do ritual de passagem para a vida adulta, ela resolve conhecer o mundo e, através de um parente que já vivia na cidade, consegue um trabalho de ajudante de cozinha na obra de construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.
Violência sexual
Mas durante o trabalho, em um momento em que ela se encontra sozinha e não tem outras pessoas na proximidade, três operários se aproximam e a levam a força para dentro de um dos quartos, onde ninguém pode ouvir os seus gritos.
A índia termina morrendo devido à violência sexual. Então, eles carregaram seu corpo sem vida até o rio Madeira e o lança nas águas.
Ritual - Pajé
Esse poderia ser o fim da índia, mas não é. A Mãe Natureza estava revoltada com a atitude daqueles homens, sendo assim, as águas do rio Madeira levam o seu corpo até a margem próxima da aldeia em que ela vivia.
Na beira do rio está uma das índias amiga dela e quando vê o corpo boiando nas águas a reconhece e sai correndo chamar o Pajé.
O chefe, por meio dos espíritos da floresta, já sabia de tudo o que tinha ocorrido. Dessa forma, seguindo as orientações desses espíritos, realiza um ritual usando um colar místico que traz a índia de volta à vida.
Vingança
Como uma fênix, a índia renasce ainda mais linda e com os poderes da Mãe Natureza, e assim poderá se vingar daqueles que fizeram mal a ela a sua descendência.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!