RECORDAÇÃO: Equipe da Rádio Falante relembra de entrevista concedida por Silvio Santos à emissora estudantil

Os integrantes do projeto da Escola Orlando Freire dizem se sentir orgulhosos por terem entrevistado Silvio Santos, jornalista de destaque na área cultural de Porto Velho, que morreu no dia 30 de outubro, vítima de Covid.

RECORDAÇÃO:  Equipe da Rádio Falante relembra de entrevista concedida por Silvio Santos à emissora estudantil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

"Em 14 de fevereiro de 2017  tivemos a honra de  entrevistar no  estúdio da TV Paredão e Rádio Falante o jornalista, produtor Cultural e escritor Sílvio Santos (Zé Katraca)", afirma a equipe da emissora estudantil, da Escola  Orlando Freire, de Porto Velho, RO. A pauta da entrevista foi o lançamento do livro "As Peripécias do General Manelão".
 
A entrevista foi conduzida por uma aluna "repórter" da TV Paredão. Após o bate-papo, o autor deixou uma mensagem de texto para o portfólio da rádio  e autografou um exemplar do seu livro para o coordenador do projeto educomunicativo.
 
A equipe da rádio e da TV afirma ser motivo de orgulho por terem tido a oportunidade de conversar com essa "autoridade" da área cultural.
 
 
Silvio Santos (Zé Katraca) - In memoriam
 
Zé Katraca morreu na madrugada do dia 30 de outubro, vítima da Covid-19,deixando um vazio no segmento cultural. Ele iria completar 75 anos de vida. Natural de Porto Velho (distrito de São Carlos), era jornalista,  ativista cultural, folclorista, escritor, carnavalesco, compositor e intérprete. 
 
Sua coluna  "Lenha na Fogueira" era uma das mais lidas no Diário a Amazônia. Ultimamente escrevia para diversos jornais online. Ele foi um dos fundadores da Banda do Vai Quem Quer.
 
Além de samba enredo Silvio, é autor da música Porto Velho, gravada pelo Zezinho Maranhão (in memoriam), além de diversas músicas nos ritmos: toada de boi-bumbá, bolero, samba canção, samba de breque, forró, brega e reggae.
 
Quem foi Manelão
 
Manoel Costa Mendonça, o Manelão, era conhecido como o General da Banda do Vai Quem Quer, maior bloco carnavalesco de rua da região Norte. Ele faleceu em fevereiro de 2011, e se destacou não apenas por ser presidente do bloco, mas, por ser exímio contador de “Estórias e Histórias”, muitas consideradas pitorescas.
 
 
 
 
Silvio Santos, amigo e fiel escudeiro de Manelão, resolveu reunir várias dessas histórias e estórias no livro que lançou. A produção gráfica da obra ficou por conta da Imediata, ilustração de João Zogbi (excelente) e a revisão da Creila Maria. 
 
Silvio Santos afirmou, na época, que foi a curiosidade das pessoas que sempre o procuravam para saber se as histórias  do Manelão eram verdadeiras que o levou a escrever o livro.
 
 
Fontes: Tudo Rondônia, Rádio Falante e Gente de Opinião.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS