De acordo com o filme, um em cada cinco americanos são diagnosticados com doença mental todos os anos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O médico Gabor Maté fala sobre trauma de diversas formas, como vício em drogas, depressão e problemas familiares. Em um determinado momento, Maté expõe os traumas políticos da sociedade causados por personagens opressivos e violentos que ganham notoriedade. Bolsonaro aparece logo após Kim Jong Un.
“Se eu tenho a visão de mundo, de que o mundo é um lugar horrível, eu vou viver em um mundo onde tenho que ser agressivo, desconfiado, competitivo e me tornar o maior possível para não ser devorado. Tenho que ser grandioso e astuto porque esse é o mundo em que eu vivo. E essas são as pessoas que a nossa sociedade recompensa com poder”, diz o médico, enquanto imagens de líderes políticos passam no filme.
Suicídio
De acordo com o filme, um em cada cinco americanos são diagnosticados com doença mental todos os anos. O suicídio é a segunda causa mais comum de morte nos Estados Unidos para jovens de 15 a 24 anos, e mata mais de 48.300 nos Estados Unidos e 800.000 pessoas no mundo todo por ano. A overdose de drogas mata 81.000 nos EUA anualmente. A epidemia de distúrbio autoimune afeta 24 milhões de pessoas apenas nos Estados Unidos. O que está acontecendo? As epidemias interconectadas de ansiedade, doenças crônicas e abuso de substâncias são, de acordo com o médico Gabor Maté, normais - mas não da maneira que você possa imaginar.
Você pode assistir ao filme aqui - tem a opção de legenda em Português.
Fontes: filmow.com e Metrópoles
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!