A atividade foi contemplada pela Lei Aldir Blanc/Sejucel
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Projeto Fotos Narradas na Língua Karitiana, Ponto de Cultura Indígena, será apresentado durante três dias (Terça, 27, quarta,28 e quinta, 29),às 20 horas, no formato virtual.
A transmissão será por meio do Facebook: Flavia Karitiana . A duração é de 20 minutos.
O Projeto busca fortalecer o áudio visual entre jovens, crianças e adultos da etnia Karitiana, focando as manifestações culturais e a preservação da língua indígena, com narrativas simbólicas, história, entre outras.
A atividade consiste em filmar uma pessoa narrando uma foto, descobrindo as riquezas linguísticas, tendo como prioridade a criação de inventário, fundamental para as futuras gerações.
“Nosso projeto é para ajudar nós, entender fotografia e também entender equipamento. Mais ainda importante é nossa língua sendo valorizada)”, disse Flávia Garcia Karitiana, coordenadora do projeto.
As crianças e jovens vão se familiarizar com o mundo do áudio visual, aprendendo técnicas básicas.
Lei Aldir Blanc
O Ponto de Cultura Indígena Fotos Narradas na Língua Karitiana, foi contemplado com recursos do Governo Federal - Lei 14.017/2020 – Lei Aldir Blanc, EDITAL Nº85/2020/SEJUCEL-CODEC - 1ª EDIÇÃO URUCUMACUÃ DO EDITAL DE PREMIAÇÃO PARA DIFUSÃO CULTURAL DOS POVOS TRADICIONAIS INDÍGENAS=EIXO I – MANIFESTAÇÕES CULTURAIS.
Fonte: Assessoria do evento
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!