O exibição do espetáculo encerra no sábado.
Espetáculo História de Rita / Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Inicia nesta quarta-feira,17, e encerra no sábado,20, às 20 horas, a exibição por meio de live do espetáculo teatral “História de Rita”, encenada pela atriz Teo Nascimento, de Porto Velho.
A peça retrata a trajetória de uma mulher excluída pela sociedade que sofre rejeições e abandonos.
O projeto é coordenado pela jornalista e produtora cultural Queitiane Rodrigues, que faz parte do Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções e da Associação Cultural Diversidade Amazônica que trabalha com promoção da cultura em Rondônia.
Sobre a peça
O espetáculo conta com classificação livre e a peça foi gravada no espaço da feira do centro de Vilhena. O espetáculo é uma adaptação construída a partir de uma pesquisa em vários textos da literatura nacional e estrangeira, dentre eles, o conto Primeira Página do escritor mineiro Éder Rodrigues e a peça teatral Medea do escritor grego Eurípedes.
A peça fala da trajetória de uma mulher, analfabeta, carregando nos braços um novo ser para quem não consegue enxergar nenhuma chance.
Desamparada pela família, excluída pela sociedade e sobrecarregada com as lembranças de rejeições e abandonos, lembra de uma canção de ninar que não cantaram para ela dormir. Cansada e sem esperanças, decide deixar ali a criança que acabou de parir, e parte noite adentro sem olhar para trás. Não tem o que falar, não tem o que dizer.
Transmissão
Facebook e YouTube do Ponto de Cultura e de Mídia Livre Serpentário Produções
Sejucel – Lei Aldir Blanc
O projeto cultural foi contemplado no edital Nº77/2020/SEJUCEL- CODEC 1ª Edição Mary Cyanne do Edital de Chamamento Público de Fomento à Cultura e à Produção Artístico-Cultural Para Transmissões ao Vivo/Gravadas, no Eixo II-D, com recursos do “Governo do Estado de Rondônia/SEJUCEL/FEDEC/RO”, Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), Governo Federal.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!