MAPEAMENTO: Plataforma de incentivo a leitura continua com inscrições abertas para projetos

As inscrições vão até 15 de janeiro de 2021

 MAPEAMENTO:  Plataforma de incentivo a leitura continua com inscrições abertas para projetos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O trabalho busca captar aspectos sociais, educacionais, econômicos e tecnológicos dessas iniciativas que efetivam a formação de leitores.

 

A plataforma O Brasil que Lêcontinua com as inscrições abertas de projetos realizados por escolas, bibliotecas, associações de moradores, igrejas etc. O objetivo do trabalho é mapear iniciativas que promovem a leitura no Brasil. As inscrições vão até 15 de janeiro de 2021.

 

Após as inscrições pelo site, serão realizados questionários e entrevistas on-line, com possíveis visitas locais. A meta é analisar em torno de mil projetos, seus perfis, práticas e tecnologias.

 

O Brasil que Lê é produzida em uma parceria entre o Itaú Cultural, a Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e a consultoria JCastilho.


 

O mapeamento busca captar aspectos sociais, educacionais, econômicos e tecnológicos dessas iniciativas que efetivam a formação de leitores e a mediação da leitura e que são realizadas por uma pluralidade de agentes em espaços variados.

 

O Brasil que Lê, enquanto panorama da leitura no país, se soma à pesquisa Retratos da Leitura, que expõe quem são os leitores brasileiros, como decidem o que ler, quais seus formatos e gêneros prediletos.

 

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS