A atividade tem como objetivo promover a valorização da cultura negra
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os produtores culturais Márcio Guilherme, Andreia Machado e Washighton Kuipes promovem esta semana, em Pimenteiras do Oeste, a “Oficina de Fotografia: Faces do Quilombo”, com o objetivo de valorizar a cultura negra no município.
A oficina será na escola estadual Inácio de Castro. A meta é capacitar cerca de 100 estudantes. A participação é gratuita.
Os promotores informaram que a ideia de realizar o evento em Pimenteiras se deve ao fato de a cidade ter sido fundada por remanescentes do Quilombo do Quariterê.
A capacitação contará com aulas práticas e teóricas, roda de conversa sobre a importância da fotografia na valorização da cultura local, e também com um passeio fotográfico pela comunidade.
A ideia é incentivar os alunos a fotografar a comunidade onde vivem e, com isso, incentivar a preservação da cultura rondoniense. No final da oficina será montado um catálogo fotográfico virtual e as fotos serão disponibilizadas para a comunidade.
A primeira edição do projeto foi realizada em 2014 e contou com o apoio da Fundação Cultural Palmares, que integrava o antigo Ministério da Cultura.
O projeto foi contemplado com o “Prêmio de Fotografia Dana Merril – 2017”, do Governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel).
Fonte: Assessoria
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!