A seleção final será em outubro, em Joinville, Santa Catarina. Além de Beatriz, outras nove crianças passaram no pré-teste em Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Ana Beatriz, 9 anos, é a única bailarina de uma escola de dança pública da capital aprovada na seletiva estadual do Ballet Bolshoi, ocorrida em 18 de maio. Ela estuda ballet na Escola Joao Ribeiro com a professora Rita Nascimento.
De 18 a 20 de outubro, ela participa da seletiva nacional, em Joinville, Santa Catarina. Se aprovada, ela passará a integrar o seleto grupo de bolsistas da Escola Bolshoi no Brasil – única no mundo fora da Rússia, e sairá com formação profissional após oito anos de estudos.
A bailarina mirim, assim como os demais aprovados em Rondônia, concorrerá a uma bolsa com bailarinos do Brasil e de países como Argentina e Paraguai. Além de Beatriz, outros 9 bailarinos (dois meninos) da capital e do interior passaram na seletiva.
Caio e Jullyano
Esta é a segunda vez que os técnicos da Escola Bolshoi vêm a Rondônia fazer a pré-seleção de bailarinos. Ano passado, dos que obtiveram êxito na seletiva estadual, apenas dois conseguiram aprovação na segunda etapa, em Joinville.
Foram eles: Caio Jullyano e Mirela Leão- ambos foram patrocinados pela Sicoob PortoCred. Os dois estão estudando na escola desde fevereiro deste ano.
Bolsistas
Além de ensino gratuito, as crianças recebem benefícios como alimentação, transporte, uniformes, figurinos, assistência social, orientação pedagógica, assistência odontológica preventiva, atendimento fisioterápico, nutricional e assistência médica de emergência/urgência pré-hospitalar.
Relação dos aprovados na pré-seleção em Porto Velho
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!