MOSTRA DE CINEMA: Documentário apresenta Lacerda como o Corvo da Guanabara

Serão exibidos dez filmes nesta quinta-feira no auditório do Senac

MOSTRA DE CINEMA: Documentário apresenta Lacerda como o Corvo da Guanabara

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

“Lacerda – O Corvo da Guanabara” está entre os dez filmes que serão exibidos nesta quinta-feira (13/12) na 12ª Mostra de Cinema dos Direitos Humanos, no auditório do Senac, na parte da manhã, tarde e noite. A mostra encerra no sábado (15/12).

 

A entrada é gratuita e a exibição do documentário sobre Lacerda será às 16h00. A mostra está sendo realizada em 26 capitais do país e no Distrito Federal.

 

O filme sobre Lacerda reconstitui a trajetória do político, ex-governador da Guanabara e líder radical da UDN em formato cine-jornal, visando iluminar sua participação direta em conspirações e tentativas de golpe em momentos chave da história do Brasil.

 

Veja a programação

 

09h30 - Mostra Homenagem - 16 anos - ClosedCaption

Filme: Lúcio Flávio, O Passageiro da Agonia

Héctor Babenco / Brasil / 1977 / 118min

 

Enfoca as ligações entre ladrões e policiais. Lúcio Flávio é um bandido famoso que empreende fugas e ações espetaculares. Seu bando é trazido por um detetive que acobertava suas ações, que acaba sendo denunciado por Lúcio numa reunião com a imprensa. É oferecido um passaporte para fugir do país e não denunciar o policial; entretanto ao saber que seu irmão foi morto, ele recusa. Ao voltar para sua cela, é executado a facadas.

 

 

13h30 - Mostra Panorama – Livre - ClosedCaption

Filme: Outro Olhar

Renata Sette/ Brasil / 2015 / 34min

 

A história da estudante gaúcha Renata Basso, que tem síndrome de Down e acaba de concluir o ensino médio, é o fio condutor de um retrato impressionante sobre a educação inclusiva no Brasil. Por meio de entrevistas com professores, colegas de classe, familiares e a própria Renata, o filme mostra que o esforço coletivo torna possível oferecer uma aprendizagem de qualidade a estudantes especiais.

 

 

Filme: Monocultura da Fé

Joana Moncau e Gabriela Moncau / Brasil / 2018 / 23min

 

Como no resto do país, também entre os Guarani Kaiowá a igreja evangélica vêm ganhando espaço. O mini-documentário percorre aldeias do Mato Grosso do Sul para mostrar denúncias das cada vez mais frequentes violências cometidas por grupos evangélicos contra a população indígena.

 

 

Filme: Waapa

David Reeks, Paula Mendonça e Renata Meirelles / Brasil / 2017 / 20min

 

O documentário propõe um mergulho inédito na infância Yudja (Parque Indígena do Xingu/MT) e os cuidados que acompanham seu crescimento. O brincar, a vida comunitária e as influências de uma relação espiritual com a natureza.

 

 

15h - Mostra Panorama - 16 anos - ClosedCaption

 

Filme: Narrativas de Um Crime

Alison Zago / Brasil / 2017 / 15min

 

Constantin, um investigador da Polícia Civil e aspirante a escritor, está em busca de uma boa história. Paulo, um Policial Militar, acaba de voltar de um período de suspensão da corporação em que trabalha. Os diferentes pontos de vista de Constantin e Paulo colidem quando eles se cruzam numa cena de um crime: uma jovem drag queen foi brutalmente assassinada. O conflito entre eles desconstrói preconceitos e flerta com a tragédia, revelando uma dura realidade repleta de ironias, lágrimas e sangue.

 

 

Filme: Um Café e Quatro Segundos

Cristiano Requião / Brasil / 2018 / 15min

 

Dois torturadores se encontram para tomar um café depois de mais de trinta anos sem se verem, para acertarem contas daquela época.

 

 

Filme: Lacerda - O Corvo da Guanabara

Sayd Mansur / Brasil / 2017 / 19min

 

O filme reconstitui a trajetória de Carlos Lacerda, ex-governador da Guanabara e líder radical da UDN em formato cine-jornal, visando iluminar sua participação direta em conspirações e tentativas de golpe em momentos chave da história do Brasil.

 

 

16h30 - Mostra Temática - 14 anos - ClosedCaption/Audiodescrição/Libras

 

 

Filme: Café com Canela

Ary Rosa &GlendNicácio / Brasil / 2017 / 100min

 

Após perder o filho, Margarida (Valdinéia Soriano) vive isolada da sociedade. Ela se separa do marido Paulo e perde o contato com os amigos e pessoas próprias. Um dia, Violeta (Aline Brunne) bate à sua porta. Trata-se de uma ex-aluna de Margarida, que assume a missão de devolver um pouco de luz àquela pessoa que havia sido importante pra ela na juventude.

 

19h - Mostra Panorama – Livre (Debate) - ClosedCaption

 

Filme: Era um garoto que como eu amava os Beatles e os Rolling Stones

Elias Norberto da Silva, Juana Morais, José Guntin Rodriguez, Maurício Nunes e Sandro Llivramento / Brasil / 2018 / 25 min

 

História da criação da Banda "Os Goiabeiras" da qual fazem parte três pessoas com deficiência: um paralisado cerebral e dois autistas.

 

 

Filme: Nunca me Sonharam

Cacau RhodenBrasil / 2017 / 84 min

 

Os desafios do presente, as expectativas para o futuro e os sonhos de quem vive a realidade do Ensino Médio nas escolas públicas do Brasil. Na voz de estudantes, gestores, professores e especialistas, “Nunca me sonharam‟ reflete sobre o valor da educação.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS