Fabiano Barros assumiu esta semana a Fundação Cultural de Rondônia
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Fundação Cultural de Rondônia(Funcer) está sob nova gestão. O governador Daniel Pereira nomeou para comandar a instituição, o produtor cultural Fabiano Barros. A Funcer é responsável pela administração do Teatro Palácio das Artes, Teatro Guaporé e Teatro de Ariquemes, Casa de Cultura Ivan Marrocos, Museu da Memória Rondoniense e Biblioteca Pontes Pinto.
O novo gestor em entrevista ao Rondoniaovivo disse que as primeiras medidas na Funcer são levantar as dificuldades da instituição e fazer o que quer o governador. “Ele pediu que democratizássemos esses espaços públicos. Queremos que o povo entre e o que artista local tenha a mesma visibilidade de artista nacional. Além de seguir as regras desses espaços que são fiscalizados pela sociedade e por órgãos, como o Tribunal de Contas”, explicou.
Ele lembrou que a burocracia no Brasil dificulta a atuação do Estado no momento de trabalhar a cultura. Fabiano disse que algumas vezes, alguns setores públicos ficam sem materiais básicos devido a morosidade.
“Muitas vezes não falta dinheiro, mas um processo licitatório pode levar de três a quatro meses. A burocracia é algo que está sendo discutida a nível nacional. Muitas vezes, ela é confundida com a irresponsabilidade ou incapacidade de um gestor. Mas é burocracia pura”, declarou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!