Palco Giratório inicia apresentações em julho em Porto Velho

O Sistema Fecomércio – Sesc – Senac – IFPE por meio do Sesc iniciará o Festival Palco Giratório em Rondônia, que este ano está em sua 10ª edição.

Palco Giratório inicia apresentações em julho em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Palco Giratório, reconhecido no cenário cultural brasileiro como um importante projeto de difusão e intercâmbio das Artes Cênicas, intensifica a formação de plateias a partir da circulação de espetáculos dos mais variados gêneros, em todos os estados brasileiros, nas capitais e no interior, desde 1998.

Além de espetáculos para todas as faixas etárias, uma vasta programação de oficinas, festivais, mesas-redondas e palestras é realizada com a participação ativa da comunidade, artistas locais e convidados, promovendo uma troca de experiências enriquecedoras, divulgando o trabalho de profissionais de todo o país e gerando emprego para os inúmeros trabalhadores que atuam no circuito.

O Sistema Fecomércio – Sesc – Senac – IFPE por meio do Sesc iniciará o Festival Palco Giratório em Rondônia, que este ano está em sua 10ª edição. Acontecendo entre os dias 08 e 29 de julho, contará com uma vasta programação de teatro, circo, dança, performances, intervenções urbanas e ações formativas, voltadas para o público infantil e adulto, e acontecerá em diversos locais da cidade, como o Teatro 1 do Sesc, praças, escolas e hospitais.

Além da capital, as cidades de Nova Mamoré, Ariquemes, Presidente Médici e Vilhena, receberão apresentações, com a circulação estadual do espetáculo “Lete” da Beradera Companhia de Teatro.  Em Ji-Paraná, o Palco Giratório ocorrerá em forma de mostra, com espetáculos de teatro e circo que acontecerão no período de 11 a 16 de julho.

Em Porto Velho o evento terá sua abertura no dia 08 de julho às 17h na Praça Aluízio Ferreira, com o espetáculo de teatro de rua “Caliban – A Tempestade de Augusto Boal”, do Grupo “Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz”, do Rio Grande do Sul.

Além das apresentações o festival realizará ações formativas, como oficinas, debates, palestras, pensamentos giratórios e o Seminário Palco Giratório 20 anos, pensado como uma forma de celebrar os 20 anos do projeto.

Durante os 22 dias do festival serão realizadas, 5 oficinas, 18 espetáculos, 3 intervenções, 3 performances, 1 palestra, 2 pensamentos giratórios e 1 Seminário, com 5 grupos convidados e 1 grupo em circulação estadual.

Este ano, o grupo selecionado pela curadoria dos 27 estados participantes do Palco Giratório para representar Rondônia, foi a “Beradera Companhia de Teatro”, com o espetáculo “Lete”, que narra a história dos diversos ciclos migratórios que moldaram a cidade de Porto Velho, findando com o ciclo das usinas hidrelétricas. Durante a peça, quatro atores se revezam em mais de 20 personagens. O espetáculo, voltado para o público adulto, percorrerá vários estados brasileiros, junto ao Palco Giratório.

“Convidamos a todos para viver essa experiência junto conosco, comemorando a 20ª edição do Palco Giratório e compartilhando o necessário movimento de apontar ações para o futuro, conscientes do constante desafio da reinvenção” convida o presidente do sistema Fecomércio-Sesc-Senac-IFPE, sr. Raniery Araujo Coelho.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS