Dez marchinhas foram apresentadas na seguinte ordem e parcerias: Waldison Pinheiro; Sílvio Santos; Sílvia Pinheiro e As Pastoras do Asfaltão; Carlinhos Maracanã e Jair Monteiro; José Luiz Machado de Assis – Torrado; Toninho Tavernard; Dimarcy, Cabo Sena e
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
É o Galo cantando nas ruas/Paquerando as franguinhas/E as coroas seminuas/O Galo avisa, pra você não se enganar/Se ficar com franga feia/vai nascer pintinhos/Com a cara do Paulo Fuá...
Esse refrão da marchinha de autoria do José Luiz Machado de Assis
Torrado, levantou a galera que prestigiou o concurso de marchinhas e frevos do Galo da Meia Noite que aconteceu no Mercado Cultural no último sábado (3).
Só quem não entendeu o recado do público, foi juri, que classificou a obra do Torrado em 2° lugar, quebrando toda as expectativas, inclusive da maioria dos compositores concorrentes.
Dez marchinhas foram apresentadas na seguinte ordem e parcerias: Waldison Pinheiro; Sílvio Santos; Sílvia Pinheiro e As Pastoras do Asfaltão; Carlinhos Maracanã e Jair Monteiro; José Luiz Machado de Assis – Torrado; Toninho Tavernard; Dimarcy, Cabo Sena e Dimas Junior; Trio de Ouro (Bainha, Oscar e Zé Baixinho); Cristóvão Nascimento; Alkbal Sodré.
A festa começou com a Banda Carijó agora sob a regência do Mário Nilson do Cavaco tocando marchinhas do Galo de carnavais passados. “Isso é que já deveria vir acontecendo no Galo, tocar apenas suas marchinhas que são ótimas” comentava o folião Cezinha do Bloco da Coruja.
O concurso propriamente dito começou as 20h45, com um minuto de silêncio em homenagem à Chapecoense. Os jurados Denis Carvalho, Flávio Daniel, Ronildo Carvalho, Júlio Yriarte e Paulinho Rodrigues classificaram os concorrentes da seguinte maneira:
Em 1° lugar com 136,5 pontos Trio de Ouro (Bainha, Oscar e Zé Baixinho); 2° lugar com 134,8 pontos Torrado; 3° lugar com 134,3 pontos Carlinhos Maracanã e Jair; 4° lugar com 133,1 Sílvia e as Pastoras empatada com Toninho Tavernard; 5° lugar com 132,7 pontos Sílvio Santos empatado com Dimarci, Cabo Sena e Dimas Jr; 6° lugar com 132,4 Waldison Pinheiro; 7° lugar com 132,00 pontos Cristóvão Nascimento e em 8° lugar com 120 pontos Alkbal Sodré.
Assim que o resultado foi anunciado, a natureza, como se estivesse lamentando a equivocada pontuação dos jurados, fez cair torrencial chuva, impedindo que a parceria vencedora festejasse o feito.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!